Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
Notícias

 São 65 casos ativos e 110 recuperados - Foto: Divulgação

O município de Irecê, região norte da Chapada Diamantina, confirmou mais quinze casos de covid-19 nesta terça-feira (07).  Já são 178 casos positivos desde o primeiro confirmado, em 13 de abril.

O boletim da prefeitura informou que em todo o município, 3.356 pessoas foram testadas, e, destas, 3.178 com resultados negativos.

Segundo a prefeitura, são 65 casos ativos e 110 recuperados. O município registrou três óbitos por causa da doença.

Conforme o boletim, os novos positivos ativos são uma criança de 2 anos; um adolescente de 13 anos; nove mulheres de 18, 18, 30, 39, 40, 46, 47, 47 e 60 anos; e quatro homens de 22, 44, 60 e 61 anos, todos por transmissão local.

Veja outras informações da região no Central Notícia

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
Notícias

Um ônibus da empresa Transporte de Turismo Cidade do Ouro Ltda. foi apreendido ontem, dia 2, pela Polícia Rodoviária Estadual em cumprimento de mandado judicial que acatou pedido do Ministério Público estadual formulado no processo da ação civil pública ajuizada pela promotora de Justiça Rocío Mattos. A apreensão foi resultado da segunda fase da operação ‘Safe Path’, cujo objetivo é combater o transporte interestadual de passageiros, atualmente proibido por decreto estadual, prorrogado no último dia 19 de junho, como forma de enfrentamento da disseminação do novo coronavírus.

Na decisão, proferida ontem, o juiz Marley Medeiros, em atenção a pedido do MP, determinou a apreensão de todos os veículos localizados na garagem da empresa, em Jacobina, onde foram encontrados dois veículos, sendo que um não pode ser apreendido devido a problemas mecânicos. O ônibus apreendido foi levado para o posto da PRE em Jacobina. Conforme a decisão, o veículo deve permanecer no posto enquanto perdurem os efeitos do decreto estadual. Segundo relatório da PRE, a empresa estava realizando transporte de passageiros entre São Paulo e Jacobina. Na primeira fase da operação, realizada em 15 de maio também a pedido do MP, foram apreendidos quatro veículos. Na decisão que autorizou a primeira fase da operação, a Justiça acatou pedido do MP e determinou a suspensão das atividades da empresa.

Fonte: MP-BA



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 07 de Julho de 2020
Notícias

No início da tarde desta segunda-feira (06), por volta das 13h, militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido e uma equipe da Polícia Civil, cumpriram dois mandados de prisão preventiva decretados pela juíza da vara criminal de Morro do Chapéu.

“Em cumprimento às ações de segurança e saúde da pandemia, foi realizado teste para Covid-19 aos dois suspeitos, tendo um deles testado positivo. Devido o teste, o suspeito foi conduzido para uma cela isolada na carceragem da Delegacia de América Dourada e o outro foi conduzido para a carceragem da Delegacia Territorial de Morro do Chapéu”, diz a nota da polícia.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 07 de Julho de 2020
Notícias

A Prefeitura segue trabalhando pra você viver mais feliz!

Todos os Gabrielenses estão felizes e orgulhosos com essa conquista importante. A iluminação da entrada da cidade além de deixar a cidade mais bonita e organizada, traz mais segurança para os motoristas e para quem faz a sua caminhada no final do dia. Uma obra muito esperada, e que agora está pronta, pra você ver e viver.

São Gabriel uma nova cidade: Mais Qualidade de Vida pra Você!

Fonte: Ascom - PMSG



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
Notícias

Pés de maconha foram incinerados no local — Foto: Divulgação

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido erradicaram, no domingo (05), 6,6 mil pés de maconha na zona rural do município de Xique-Xique, no Vale do São Francisco. A droga foi incinerada no local.

Uma amostra foi entregue na delegacia de Polícia Civil local. Um suspeito foi preso. Os militares chegaram até a plantação da droga, após uma denúncia anônima.

"As guarnições patrulharam cerca de 4 quilômetros numa área rural até encontrar a plantação indicada na denúncia", contou o comandante da Cipe Semiárido, major Carlos Maltez.

Na última quarta-feira (01), em Itaguaçu da Bahia, cerca de 500 quilos de maconha foram apreendidos durante operação policial (veja aqui).

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
Notícias

Longe dos holofotes desde a repercussão da prisão de Fabrício Queiroz no sítio de sua propriedade em Atibaia, no interior de São Paulo, o advogado Frederick Wassef, estaria ameaçando divulgar informações de sua relação com o presidente Jair Bolsonaro e o clã presidencial.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, ele pretende conceder uma entrevista à TV para falar sobre a morte do miliciano Adriano da Nóbrega, que teria sido executado a mando de políticos poderosos do Rio.

“Vou explodir todo mundo em rede nacional ao vivo. Poderosos políticos do Rio mandaram assassinar o Adriano. Tenho provas. Os mesmos caras que executaram o Adriano iriam executar o Fabrício Queiroz”.

Wassef garante ter provas concretas de suas histórias e diz ter tudo guardado a sete chaves, sendo impossível de terceiros encontrarem essas informações.

“Não dá pra negar uma história que está registrada com tantas fotos e filmes. Fora aqueles que eu tenho comigo e que ninguém nem sonha e nem imagina. Está tudo guardado a sete chaves e mesmo se a bandidagem do Rio quiser fazer busca e apreensão não vai encontrar nada”, teria dito Wassef.

O ex-defensor de Flávio Bolsonaro, afirma ainda ser representante de Jair Bolsonaro. “Tenho seis procurações assinadas, tudo o que fiz foi autorizado por ele. Sou advogado do presidente, sim”.

Fonte: Bahia.Ba



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
Notícias

Prefeitura de Uibaí

O SIND-UIBAÍ, enquanto entidade representativa de todos os servidores do município de Uibaí, vem esclarecer a todos os servidores e a sociedade em geral que é acessível a todos os servidores as receitas deste município através do site do Banco do Brasil, como mostra o quadro de receitas a seguir. É muito importante os servidores terem conhecimento de que tais atrasos salariais nos meses anteriores não foram causados por falta de receitas e sim por falta de gerenciamento dos recursos públicos.

Arrecadação do município de Uibaí, no primeiro semestre de 2020, dados fornecidos através do site do Banco do Brasil.

O quadro acima mostra que a Folha de Pagamento do quadro de servidores efetivos do município compromete apenas cerca de 27% da arrecadação do município. No mês de Maio, recentemente a Gestão Municipal voltou a pagar o salário dos servidores com atraso, uma prática de desrespeito para com os servidores que prestam serviços o mês inteiro e na hora de receber seus salários a Gestão alegando falta de recursos paga a seus servidores com atraso e como se não bastasse,  POR ORDEM ALFABÉTICA, retalhando a folha de pagamento. Total falta de respeito com os servidores municipais. O quadro acima mostra que acompanhamos diariamente, passo a passo a entrada de recursos e sabemos que não é falta de recursos e sim má gestão da máquina pública. A questão é preocupante pois fechamos apenas o 1º semestre do ano, meses de boas receitas pois, mesmo com toda a problemática da Pandemia (COVID-19), a média da receita mensal é suficiente pra cobrir a folha de pagamento do quadro de servidores efetivos do município.  O quadro de servidores efetivos do município não tem nada a haver com os demais compromissos assumidos pela gestão pois, os recursos que vem sendo arrecadado pelo município não justificam o atraso salarial que está ocorrendo no momento no município. Portanto cobramos e exigimos do Poder Executivo a imediata regularização da folha de pagamento até o 5° dia útil do mês subsequente.  Diante dessa situação o SINDICATO já adotou todas as providências necessárias e cabíveis. Precisamos ficar atentos, pois, a tendência é piorar para o servidor e aquelas categorias que não estejam unidas estará fadada ao fracasso da carreira.

"Lembre-se juntos somos e sempre seremos mais fortes!"

Atenciosamente,

Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Uibaí

Fonte: SIND-UIBAÍ



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 05 de Julho de 2020
Notícias

Um homem identificado por Nivaldo Mendes da Silva Júnior foi morto com vários tiros em Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina, na tarde da última sexta-feira (03).

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na rua São Francisco, bairro Caixa D`água. ‘Durante a realização da perícia de local de crime foi possível observar que a vítima possuía 10 perfurações provocadas por arma de fogo, localizadas na região do tórax, cabeça, braço e mão’, diz trecho da nota da polícia.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 04 de Julho de 2020
Notícias

Claudinei Ventura Duarte, 52 anos, natural de Central, na região de Irecê, se recuperou da Covid-19. Ele mora, atualmente, em Ubatuba, município localizado no litoral norte do estado de São Paulo.

A cura do centralense, que tem problemas nos rins, foi comemorada pela família e pela equipe médica da unidade hospitalar onde estava internado.

Segundo a medicina, pessoas que têm Doenças Renais Crônicas (DRC) estão entre os grupos mais vulneráveis ao novo coronavírus por não produzirem hormônios renais e terem baixa imunidade. Relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde colocam as pessoas que têm alguma das DRC entre os mais suscetíveis à Covid-19.

Veja outras informações da região no Central Notícia

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 03 de Julho de 2020
Notícias

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou a formulação de denúncia contra o presidente da Câmara Municipal de Morro do Chapéu ao Ministério Público do Estado, na sessão desta quinta feira (2) realizada por meio eletrônico. O vereador Antônio Júnior Rocha da Silva contratou, de maneira considerada irregular, a empresa Dourado e Melo Advogados Associados e a advogada Catiana Souza da Silva, com inexigibilidade de licitação.

O escritório e a advogada foram contratados para prestar serviços de assessoria jurídica nos exercícios de 2017 e 2018. O relator do processo, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, determinou formulação de representação no MPBA para apurar prática de improbidade administrativa.

Em sua defesa, o vereador afirmou que não haveria nenhum dispositivo expresso na lei de licitações que vedasse dupla contratação com objetos idênticos. A prática, inclusive, seria “rotineira” na Casa Legislativa, devido à demanda de serviços.

O relator, no entanto, considerou que as provas apresentadas pela defesa não afastam a irregularidade. Além disso, os argumentos do denunciado, de que haveria a caracterização da inexigibilidade por se tratar de serviço inegavelmente técnico e prestado por profissional com notória especialização, não foram comprovados.

Pelo contrário, a descrição dos objetos contratuais indica se tratar de serviços técnicos rotineiros, que não justificam sua inexigibilidade. O relator entendeu também que o presidente da Câmara não comprovou a inexistência de outros prestadores, seja pessoa física ou pessoa jurídica, aptos a realizar tais serviços.

Além da representação no MPBA, os conselheiros do TCM determinaram multa no valor de R$ 5 mil. Ainda cabe recurso da decisão.

Fonte: TCM-BA



Compartilhar no Whatsapp