Na última sexta-feira (13), uma guarnição da CIPE-Semiárido quando em patrulhamento na Rua Um do Bairro Guaxinim em Xique-Xique, observou um cidadão conduzindo uma motocicleta em alta velocidade.
Após abordar o condutor e fazer a consulta da placa da motocicleta, foi observado que a mesma não condizia com o veículo. Ao ser observado a numeração do chassi e do motor, ambos estavam raspados.
O condutor apresentou uma documentação de outro veículo, motivo que foi conduzido com a motocicleta para a Delegacia de Polícia Civil de Xique-Xique para as medidas cabíveis.
Fonte: As informações são da CIPE-Semiárido
Empreendedor Ilmário Caeteno - Foto: Reprodução
Já está funcionando na cidade de Irecê a Agência Caetanno Empregos, uma empresa extremamente útil para quem busca uma vaga no mercado de trabalho.
A agência foi criada por Ilmário Caetano, um administrador de empresas, natural do município Central e que atua no mercado de consultoria pública e empresarial desde 2006, por meio do Grupo Caetano.
“O nosso objetivo é facilitar o contato das pessoas que procuram uma colocação no mercado de trabalho profissional e auxiliar a interação delas com as empresas locais e regionais”, disse.
O negócio traz oportunidades para a classe empresarial, apresentando os melhores perfis profissionais e aumentando as competências dos seus futuros colaboradores.
A empresa dispõe de um vasto banco de currículos com centenas de profissionais cadastrados e ainda se diferencia ao oferecer outros serviços, como por exemplo:
A Caetanno Empregos funciona de forma física e também está inserida no meio digital, através de uma plataforma (site) onde há campos destinados para empreendedores e candidatos:
"Em nossa plataforma digital, os empresários dos mais variados segmentos se tornam nossos parceiros e, podem cadastrar de forma gratuita, a vaga de emprego disponível", ressalta Ilmário.
Então, aumente a sua chance de conseguir uma vaga no mercado! A partir deste domingo, 15 de março, você pode cadastrar seu currículo no site: empregos.caetanno.com.br.
A agência Caetanno Empregos está localizada na Rua Augusto Pereira Nunes, 1ª Andar, sala 03, em Irecê-BA, ao lado da Igreja Universal. Para mais informações, o telefone para contato é o (74) 3641-3953.
Fonte: Central Notícia
Coronavírus visto em microscópio - Foto: Reprodução
A Secretaria Municipal de Saúde de Irecê informou na noite desta sexta-feira (13), que a amostra colhida de um paciente deu negativo para coronavírus. O CN mostrou que um morador da cidade que esteve há cerca de um mês na Itália, deu entrada na última quarta-feira (11) na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, com sintomas semelhantes aos da doença.
Em nota, a Prefeitura explicou que as amostras coletadas foram enviadas para realização de exames no Lacen - Laboratório Central de Saúde Pública, da Secretaria Estadual de Saúde, localizado em Salvador.
A pasta ainda ressalta que todas as medidas técnicas para a notificação de casos suspeitos, bem como a capacitação para a identificação e condução, estão sendo tomadas com base no fluxo elaborado pela Vigilância Sanitária Municipal, conforme os protocolos orientados pelo Ministério da Saúde.
Já que a situação de pandemia é reconhecida, as pessoas devem tomar os seguintes cuidados:
Fonte: Central Notícia
Em fevereiro o sinal da Band começou a funcionar no município de Irecê, no canal 13.1 digital.
A inciativa faz parte do projeto de expansão da Band Nordeste, que está ampliando a cobertura da emissora de televisão por diversas cidades do interior.
Para comemorar esse momento, no dia 16 de março, às 15h, será gravado um programa Brasil Urgente Especial em praça pública, com um público estimado em 3 mil pessoas.
O apresentador Uziel Bueno vai comandar o evento direto da Praça Mário Dourado Sobrinho (próximo ao banco do Brasil) e contará com a participação do cantor Tierry e sua banda, além de atrações locais.
Será uma tarde de muitas novidades, música, entretenimento e informação, com o intuito de celebrar a chegada da Band Bahia no município
No mesmo dia, às 20h, a equipe da Band Bahia vai receber um seleto grupo de convidados, para encerrar as comemorações com um coquetel de confraternização. O evento vai acontecer no Centro de Convenções do Hotel Copa 70.
Fonte: Ascom - Band
O IFBA Campus Irecê torna público o seu Plano Anual de Contratações de bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação e comunicações para o Exercício Financeiro de 2020, em atendimento às determinações da Instrução Normativa nº 01, de 10 de janeiro 2019, da Secretária de Gestão do Ministério da Economia.
O PAC 2020 também pode ser consultado através do acesso ao Painel de Compras do Governo Federal, disponível nesse endereço.
Fonte: IFBA Irecê
Primeira fábrica de polpa de frutas será implantada em Central – Imagem ilustrativa
Já estão garantidos os recursos para instalação de uma unidade de beneficiamento de polpa de frutas em Central, na região de Irecê. O objetivo é gerar emprego e renda para as famílias do município. A inauguração da primeira fábrica de polpa de frutas local está prevista para acontecer no próximo dia 20 de março.
A implantação da unidade foi uma solicitação de Ilmário Caetano ao deputado estadual Capitão Alden que disponibilizou recursos para idealização do projeto. “Inicialmente, a fábrica vai gerar em torno de cinco empregos diretos e vários indiretos”, disse Ilmário à reportagem.
Diversas famílias serão beneficiadas na produção de frutas (manga, caju, acerola, pinha, seriguela e umbu) que vão ser vendidas à fábrica. Uma a uma, as frutas serão selecionadas para depois serem processadas. Em uma máquina, o suco será separado das sementes. Depois a polpa vai ser colocada em sacos e armazenada em uma câmara fria. Todos os produtos vão ser comprados de agricultores da cidade e região, impulsionando a economia local.
As polpas serão vendidas para empresas, escolas e prefeituras da região. O local, que vai funcionar como indústria terá suas instalações na Travessa da Paz, em Central.
Fonte: Central Notícia
Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) – Foto: Divulgação
Um caso suspeito de coronavírus em Irecê é investigado em Salvador. Um paciente que não teve o nome divulgado, morador da cidade e que esteve há cerca de um mês na Itália, deu entrada nessa quarta-feira (11) na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, com sintomas semelhantes aos da doença provocada pelo coronavírus.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde por meio da Prefeitura de Irecê informa que as medidas necessárias de condução e notificação diagnóstica já foram tomadas.
Ainda conforme a nota, o paciente se encontra em isolamento domiciliar, e os seus familiares também estão sendo monitorados. “Não há necessidade de alarme no momento, e toda e qualquer informação necessária será compartilhada por meio oficial”.
Já foram coletadas amostras para realização de exames no Lacen - Laboratório Central de Saúde Pública, da Secretaria Estadual de Saúde, localizado na capital baiana.
A secretaria de saúde destaca, que em função da situação reconhecida de pandemia, a orientação de precaução e cuidados, como a higienização das mãos com sabão e álcool gel, deve ser seguida por todas as pessoas.
Fonte: Central Notícia
O presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, José Francisco Ramalho Filho, vai fazer uma visita de trabalho à cidade de Irecê nesta sexta-feira, 13 de março, para cumprir agenda institucional proposta por profissionais e inspetores da região. Na programação, está prevista uma reunião com engenheiros, agrônomos, profissionais das geociências, tecnólogos e técnicos de segurança para tratar de assuntos como fiscalização profissional, relações entre profissionais e empresas contratantes e legislação profissional. A reunião está agendada para às 17h de sexta-feira (13), no Anexo da Câmara Municipal de Vereadores de Irecê, na rua João José Silva Dourado, no bairro Copirece.
Além desta conversa, a ideia é também tratar de assuntos com a imprensa, principalmente a respeito da atuação do Crea-BA na região. Em 2019, o Conselho fez uma Ação Especial de Fiscalização em março e atuou em 529 atos fiscalizatórios, com 339 infrações registradas. Para 2020, além das ações fiscalizatórios de rotina, está prevista mais uma Ação Especial de Fiscalização, para o mês de maio, quando fiscais e supervisores devem visitar obras e serviços de engenharias em toda a região, incluindo as cidades de América Dourada, Barra, Barra do Mendes, Barro Alto, Buritirama, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Morro do Chapéu, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí e Xique-Xique.
O Crea-BA é o conselho profissional responsável por fiscalizar o exercício ético e legal das profissões nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências. Atualmente são cerca de 70 mil profissionais e 10 mil empresas registradas na autarquia federal. A atuação do Conselho se dá na busca da garantia de profissionais habilitados nos serviços e obras, além da proteção da sociedade.
Fonte: Ascom Crea-BA
A deputada Jusmari Oliveira se solidarizou com a população de Irecê pelos transtornos provocados pelas chuvas na cidade e na região.
A parlamentar se colocou à disposição para, através do seu mandato, levar as reivindicações do povo de Irecê ao governador Rui Costa no sentido de buscar formar de minimizar os danos.
“Quero dizer ao povo de Irecê e de todas as demais cidades atingidas pelas chuvas que estou solidária a todos neste momento em que a cidade e a região enfrentam grandes dificuldades. Irecê tem um povo forte, unido e trabalhador que com ajuda das instâncias de governo, vai superar esse momento e continuar crescendo, gerando empregos e se desenvolvendo. Receba todos o meu abraço e estamos juntos para prosseguir na caminhada rumo ao futuro. Que Deus abençoe a todos e faça com que esse momento se transforme em superação para um longo tempo de prosperidade”, finalizou a parlamentar.
Fonte: As informações são de assessoria
Reconhecida nacionalmente no combate à violência contra a mulher, a Ronda Maria da Penha acaba de completar cinco anos de atividades. Para marcar a data, uma solenidade promovida no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, reuniu diversas autoridades no início da noite desta segunda-feira (9).
Na ocasião, o governador Rui Costa destacou que "o ideal, no século 21, seria que não tivéssemos nenhuma ocorrência de agressão contra as mulheres. E queremos construir essa sociedade. Espero que em breve possamos ter uma sociedade sem agressão contra as mulheres. Isso é algo para ser construído como política pública, mas também com uma grande mobilização da sociedade. Todo mundo precisa se mobilizar a favor da paz e contra qualquer tipo violência, principalmente contra a mulher".
A Ronda Maria da Penha tem sede na capital e núcleos em outros 15 municípios baianos. No evento de segunda (9), o governador anunciou que a iniciativa chegará a mais oito cidades: Teixeira de Freitas, Camaçari, Bom Jesus da Lapa, Cruz das Almas, Jequié, Irecê, Catu e Entre Rios. "A Ronda será ampliada, mas fica sempre o desejo que ela se torne desnecessária o mais rápido possível", acrescentou Rui, que foi homenageado por ser uma das pessoas que contribuíram para a existência da iniciativa.
Em cinco anos, a Ronda Maria da Penha já atendeu 6,6 mil mulheres e realizou 27 mil fiscalizações, além de 217 prisões na Bahia. "Pode-se dizer que são 217 feminicídios a menos nas estatísticas da última metade de década. Gostaríamos que a Ronda Maria da Penha não fosse mais necessária, mas, enquanto isso não acontece, trabalharemos para que cada vez mais mulheres se sintam seguras e possam denunciar agressões", afirmou a comandante da tropa especializada, major Denice Santiago, que transferiu o cargo para a major Flávia Barreto durante a solenidade.
A Ronda Maria da Penha apresenta uma metodologia que envolve o acompanhamento das mulheres protegidas por medidas judiciais, que são identificadas com a ajuda das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam). O projeto atende, atualmente, mais de seis mil mulheres, fazendo ações como visitas domiciliares e acompanhamento em audiências judiciais.
Como resultado de termo de cooperação técnica entre as secretarias estaduais de Políticas para as Mulheres (SPM) e da Segurança Pública (SSP), Defensoria Pública (DPE), Ministério Público (MPBA) e Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), a Ronda Maria da Penha ainda promove palestras de conscientização e possui uma 'Carta de Serviços', com informações úteis sobre a tropa e o trabalho que desenvolve.
Fonte: Secom-BA
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...
Foto: Uneb/Irecê N...
Foto: Patrícia Araújo / Acervo Embasa A Embasa apresentou na noite da qu...