Longe dos holofotes desde a repercussão da prisão de Fabrício Queiroz no sítio de sua propriedade em Atibaia, no interior de São Paulo, o advogado Frederick Wassef, estaria ameaçando divulgar informações de sua relação com o presidente Jair Bolsonaro e o clã presidencial.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, ele pretende conceder uma entrevista à TV para falar sobre a morte do miliciano Adriano da Nóbrega, que teria sido executado a mando de políticos poderosos do Rio.
“Vou explodir todo mundo em rede nacional ao vivo. Poderosos políticos do Rio mandaram assassinar o Adriano. Tenho provas. Os mesmos caras que executaram o Adriano iriam executar o Fabrício Queiroz”.
Wassef garante ter provas concretas de suas histórias e diz ter tudo guardado a sete chaves, sendo impossível de terceiros encontrarem essas informações.
“Não dá pra negar uma história que está registrada com tantas fotos e filmes. Fora aqueles que eu tenho comigo e que ninguém nem sonha e nem imagina. Está tudo guardado a sete chaves e mesmo se a bandidagem do Rio quiser fazer busca e apreensão não vai encontrar nada”, teria dito Wassef.
O ex-defensor de Flávio Bolsonaro, afirma ainda ser representante de Jair Bolsonaro. “Tenho seis procurações assinadas, tudo o que fiz foi autorizado por ele. Sou advogado do presidente, sim”.
Fonte: Bahia.Ba
Prefeitura de Uibaí
O SIND-UIBAÍ, enquanto entidade representativa de todos os servidores do município de Uibaí, vem esclarecer a todos os servidores e a sociedade em geral que é acessível a todos os servidores as receitas deste município através do site do Banco do Brasil, como mostra o quadro de receitas a seguir. É muito importante os servidores terem conhecimento de que tais atrasos salariais nos meses anteriores não foram causados por falta de receitas e sim por falta de gerenciamento dos recursos públicos.
Arrecadação do município de Uibaí, no primeiro semestre de 2020, dados fornecidos através do site do Banco do Brasil.
O quadro acima mostra que a Folha de Pagamento do quadro de servidores efetivos do município compromete apenas cerca de 27% da arrecadação do município. No mês de Maio, recentemente a Gestão Municipal voltou a pagar o salário dos servidores com atraso, uma prática de desrespeito para com os servidores que prestam serviços o mês inteiro e na hora de receber seus salários a Gestão alegando falta de recursos paga a seus servidores com atraso e como se não bastasse, POR ORDEM ALFABÉTICA, retalhando a folha de pagamento. Total falta de respeito com os servidores municipais. O quadro acima mostra que acompanhamos diariamente, passo a passo a entrada de recursos e sabemos que não é falta de recursos e sim má gestão da máquina pública. A questão é preocupante pois fechamos apenas o 1º semestre do ano, meses de boas receitas pois, mesmo com toda a problemática da Pandemia (COVID-19), a média da receita mensal é suficiente pra cobrir a folha de pagamento do quadro de servidores efetivos do município. O quadro de servidores efetivos do município não tem nada a haver com os demais compromissos assumidos pela gestão pois, os recursos que vem sendo arrecadado pelo município não justificam o atraso salarial que está ocorrendo no momento no município. Portanto cobramos e exigimos do Poder Executivo a imediata regularização da folha de pagamento até o 5° dia útil do mês subsequente. Diante dessa situação o SINDICATO já adotou todas as providências necessárias e cabíveis. Precisamos ficar atentos, pois, a tendência é piorar para o servidor e aquelas categorias que não estejam unidas estará fadada ao fracasso da carreira.
"Lembre-se juntos somos e sempre seremos mais fortes!"
Atenciosamente,
Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Uibaí
Fonte: SIND-UIBAÍ
Um homem identificado por Nivaldo Mendes da Silva Júnior foi morto com vários tiros em Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina, na tarde da última sexta-feira (03).
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na rua São Francisco, bairro Caixa D`água. ‘Durante a realização da perícia de local de crime foi possível observar que a vítima possuía 10 perfurações provocadas por arma de fogo, localizadas na região do tórax, cabeça, braço e mão’, diz trecho da nota da polícia.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Central Notícia
Claudinei Ventura Duarte, 52 anos, natural de Central, na região de Irecê, se recuperou da Covid-19. Ele mora, atualmente, em Ubatuba, município localizado no litoral norte do estado de São Paulo.
A cura do centralense, que tem problemas nos rins, foi comemorada pela família e pela equipe médica da unidade hospitalar onde estava internado.
Segundo a medicina, pessoas que têm Doenças Renais Crônicas (DRC) estão entre os grupos mais vulneráveis ao novo coronavírus por não produzirem hormônios renais e terem baixa imunidade. Relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde colocam as pessoas que têm alguma das DRC entre os mais suscetíveis à Covid-19.
Fonte: Central Notícia
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou a formulação de denúncia contra o presidente da Câmara Municipal de Morro do Chapéu ao Ministério Público do Estado, na sessão desta quinta feira (2) realizada por meio eletrônico. O vereador Antônio Júnior Rocha da Silva contratou, de maneira considerada irregular, a empresa Dourado e Melo Advogados Associados e a advogada Catiana Souza da Silva, com inexigibilidade de licitação.
O escritório e a advogada foram contratados para prestar serviços de assessoria jurídica nos exercícios de 2017 e 2018. O relator do processo, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, determinou formulação de representação no MPBA para apurar prática de improbidade administrativa.
Em sua defesa, o vereador afirmou que não haveria nenhum dispositivo expresso na lei de licitações que vedasse dupla contratação com objetos idênticos. A prática, inclusive, seria “rotineira” na Casa Legislativa, devido à demanda de serviços.
O relator, no entanto, considerou que as provas apresentadas pela defesa não afastam a irregularidade. Além disso, os argumentos do denunciado, de que haveria a caracterização da inexigibilidade por se tratar de serviço inegavelmente técnico e prestado por profissional com notória especialização, não foram comprovados.
Pelo contrário, a descrição dos objetos contratuais indica se tratar de serviços técnicos rotineiros, que não justificam sua inexigibilidade. O relator entendeu também que o presidente da Câmara não comprovou a inexistência de outros prestadores, seja pessoa física ou pessoa jurídica, aptos a realizar tais serviços.
Além da representação no MPBA, os conselheiros do TCM determinaram multa no valor de R$ 5 mil. Ainda cabe recurso da decisão.
Fonte: TCM-BA
Equipes da Polícias Militar e Civil apreenderam cerca 500 quilos de maconha na zona rural do município de Itaguaçu da Bahia.
A apreensão da droga ocorreu na tarde de quarta-feira (01), em uma roça localizada no meio da caatinga.
Segundo a corporação, os possíveis donos da droga conseguiram fugir do local após trocarem tiros com os policiais.
A droga que foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil local, estava compartilhada em 22 sacos, de aproximadamente 22 quilos cada um.
Participaram da operação, as Polícias Militar de Itaguaçu e Central, Polícia Civil, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido, Companhia de Polícia Militar (Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO) e militares da Rondesp (Rondas Especiais).
Fonte: Central Notícia
Devido a proliferação da Covid-19 e com vários casos confirmados em nossa região, a CM Contabilidade adotou o sistema remoto (Home Office), visando conter a doença e proteger aqueles que fazem parte do grupo de risco, como por exemplo, os idosos e as pessoas com a imunidade comprometida.
Por isso, o trabalho contábil está sendo desenvolvido de forma totalmente online, em um sistema ágil e seguro.
No entanto, o escritório da CM Contabilidade está funcionando presencialmente apenas para o envio e recebimento de documentos. 'Precisamos reduzir ao máximo o contato social para interromper a transmissão do coronavírus', destaca Cleudson Mendes, diretor da empresa.
CM Contabilidade - fazendo sua parte no combate à disseminação do coronavírus.
Praça do Comércio, 146 – Centro – Central-BA
Telefone: (74) 9.9961-9729
Fonte: Central Notícia
A Prefeitura Municipal de São Gabriel vem a público informar que em nenhum momento está sendo alvo da operação denominada “Falso Negativo”, realizada nesta quinta-feira, dia 02 de Julho, no município que cumpriu 81 mandados de busca e apreensão, em 21 cidades do País.
Todas as compras realizadas pela Prefeitura são realizadas de forma idônea e essa operação não tem ligação nenhuma com os órgãos municipais.
A operação realizada pela Polícia Federal nesta manhã, foi direcionada a casa de empresários e as suas empresas particulares, onde a Prefeitura não tem nenhuma ligação
Estamos à disposição para qualquer esclarecimento.
Prefeitura de São Gabriel
Fonte: Ascom - PMSG
Prefeito de Jussara Hailton Dias - Foto: Reprodução
O prefeito de Jussara, Hailton Dias (PSD), testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pelo próprio gestor, nesta quarta-feira (1º), em um vídeo divulgado nas redes sociais.
“Por meio de testes rápidos, fiquei sabendo que estou com a Covid-19. Estou bem, não apresento sintomas da doença, meus familiares foram submetidos aos testes, mas graças a Deus, todos deram negativos”, assegura Dias.
Pessoas que estiveram recentemente com o prefeito também estão sendo monitoradas pela saúde municipal.
De acordo com o último boletim divulgado, o município de Jussara continua com seis casos confirmados de coronavírus.
Vídeo:
Fonte: Central Notícia
A recuperação de 22,5 Km da rodovia BA–422, que liga a BA–052, mais conhecida como Estrada do Feijão, na altura de Angelim, ao povoado Fedegosos, no município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, deu origem a uma indicação do deputado estadual Jacó (PT), entregue nesta terça-feira (30) à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia.
"As condições degradantes da rodovia têm sido um óbice para o desenvolvimento regional", cita o deputado como motivo fundamental para o pedido da recuperação ao Governo do Estado. Outra razão é ser a estrada acesso ao maior povoado do município de Morro do Chapéu com a região, onde localiza-se um dos melhores pontos turísticos da cidade, recebendo visitantes de todo o território.
Fedegosos, assim como outros povoados da Chapada Diamantina, tem casinhas, uma igreja e praça principal e guarda as marcas dos tempos da extração de metais preciosos na região. Os turistas também procuram o lugar atraídos por suas belezas naturais e cachoeiras.
Fonte: Ascom - Deputado Estadual Jacó
A Associação Mulheres que Inspiram (AMI), sediada em Presidente Dutra, firmou em 11 de dezembro de 2024 um Termo de Colaboração...
Foto: PRF Um homem foi preso na tarde do último sábado durante uma fisca...
O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, recebeu um reconhecimento nacional de grande relevância: sua Unidade ...
Foto: Banco Mundial/ONU/Divulgação Ficar com a voz rouca pode ser apenas...
Foto: Agência Brasil Tutores de cães e gatos já podem registrar seus bic...