Segunda-feira, 25 de Junho de 2018
Esporte

A Copa do Mundo da Rússia começa a afunilar e ter a sua sequência desenhada a partir desta segunda-feira (25). No grupo A da competição, a dona da casa enfrenta o Uruguai na Arena Samara, às 11h. O vencedor se garante como líder da chave. Em caso de empate, os russos ganham o grupo pela grande margem no saldo de gols. Na mesma hora, o Egito de Mohamed Salah enfrenta a Arábia Saudita em Volgogrado apenas para cumprir tabela.

O grupo B, por sua vez, vai ter mais emoção. No estádio de Kalingrado, às 15h, A Espanha enfrenta o Marrocos e tem a possibilidade de se garantir como líder. A garantia da Fúria como primeira do grupo depende do duelo entre Irã e Portugal, na Arena Mordovia. A equipe do craque Cristiano Ronaldo vai ter que segurar os atletas do Oriente Médio, que possuem três pontos na chave e ainda tem chances de classificação.

Fonte: Bahia Notícias



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 22 de Junho de 2018
Esporte

Sexta-feira, como costuma acontecer com milhares de brasileiros, é dia de acordar cedo, mas desta vez não para trabalhar. A seleção do técnico Tite entra em campo, pela segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo, para enfrentar a Costa Rica, às 9h (horário de Brasília) no Estádio de São Petersburgo.

Em seguida, a Nigéria jogará com a Islândia e, para encerrar, Sérvia e Suíça se enfrentarão pelo mesmo grupo do Brasil.

De todos os jogos de hoje, apenas a Sérvia pode garantir a classificação às oitavas de final, em caso de vitória.

Brasil x Costa Rica – 9h

O Brasil entrará em campo contra os costarriquenhos precisando vencer para não complicar sua situação na Copa. Depois do empate contra a Suíça (1x1), os brasileiros terão pela frente – teoricamente – a equipe mais vulnerável do grupo. Uma vitória deixa a Seleção Brasileira com 4 pontos, na briga pela liderança.

Tite escalou a equipe com os mesmos jogadores que iniciaram a partida contra a Suíça, com apenas uma mudança de última hora: Fagner entra na lateral direita no lugar de Danilo, diagnosticado com uma lesão no quadril.

Após o primeiro jogo, o treinador já havia mencionado a ansiedade e a consequente falta de pontaria do time, como responsáveis pelo empate. Em entrevista ontem (21), ele voltou a falar das finalizações.

“[É preciso] ser efetivo. Transformar as oportunidades em gol. Continuar proporcionando muito poucas oportunidades ao adversário. Eu também estava na expectativa do primeiro jogo. Hoje, já tem foco maior, abstração maior. Alguns ajustes de posicionamento vamos continuar fazendo”, disse.

Para o capitão costarriquenho Byan Ruiz, a partida de hoje é “motivante”. “Este jogo é importante. Especialmente por causa das coisas que estamos disputando”. Como já perdeu o primeiro jogo, uma derrota encerra as chances de classificação da Costa Rica para a próxima fase.

O time que jogará contra o Brasil terá apenas uma mudança em relação à partida de estreia. Bryan Oviedo entra no lugar de Francisco Calvo na lateral esquerda.

Este será o terceiro duelo entre as duas seleções em copas. O primeiro, em 1990, terminou com vitória magra do Brasil: 1x0. O segundo foi completamente diferente. Em 2002, pela última rodada da primeira fase, o Brasil estava classificado antecipadamente e entrou em campo com um time cheio de reservas. Mesmo assim, goleou: 5x2.

Nigéria x Islândia – 12h

Depois de um bom jogo contra a Argentina, a Islândia fará novo teste em uma Copa do Mundo, contra a Nigéria. Com um ponto na competição, os islandeses aumentam muito as chances de classificação com uma vitória sobre a Nigéria. Faz muito calor em Volgogrado, local da partida, e isso virou assunto durante entrevista ontem.

“Eu senti na equipe que eles já se acostumaram ao calor depois do aquecimento. É claro que [o calor] drena a energia, mas vamos repor nossa energia hoje. Comemos bem porque será difícil. Sabemos quão fortes os nigerianos são”, disse o capitão islandês, Aron Gunnarsson. Os islandeses não estão acostumados a altas temperaturas em seu país, onde o frio predomina na maior parte do ano.

Do outro lado, o treinador da Nigéria, o alemão Gernot Rohr, pregou respeito pelo adversário e usou como exemplo o desempenho islandês na primeira rodada. “Eu tenho muito respeito pela Islândia. Eles foram muito bem contra a Argentina. Eles não têm estrelas no time, nós também não. Então, amanhã será um duelo de coletividades”, afirmou.

Sérvia x Suíça – 15h

É simples: uma vitória hoje garante a Sérvia na próxima fase, as oitavas de final. Os três pontos conquistados na primeira rodada, aliados ao empate no outro jogo do grupo, deixaram a Sérvia em boa situação. Se vencerem, entrarão em campo contra o Brasil, na última rodada, já classificados.

“Respeitamos a Suíça, mas nosso objetivo será tentar ameaçá-los do primeiro ao último minuto do jogo, porque temos qualidade para isso”, disse o meio-campista sérvio Matic.

Do outro lado, porém, está um time que, teoricamente, já passou pelo maior desafio no grupo e conseguiu um empate contra o Brasil; 1x1.

A Suíça conta com uma marcação eficiente e bons avanços em velocidade, principalmente pelo lado direito com Shaqiri. Autor do gol contra o Brasil, Steven Zuber mostra otimismo. “Encontraremos os pontos fracos da Sérvia”, promete.

Fonte: Agência Brasil



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 21 de Junho de 2018
Esporte

A Croácia venceu a Argentina nesta tarde por 3 a 0 na segunda rodada do grupo D. Com o resultado, os croatas garantiram a classificação com 6 pontos. Já a Argentina fica em situação delicada. Com apenas 1 ponto, ela terá que vencer a Nigéria no último jogo da rodada para ter alguma chance de classificação. E ainda assim dependerá de outros resultados do grupo para se classificar.

Amanhã, Nigéria e Islândia fazem o segundo confronto do grupo. Caso a Islândia vença o confronto, ela dependeria apenas de um empate na última rodada contra a Croácia para se classificar e eliminar os argentinos.

O primeiro gol dos croatas foi marcado aos 8 minutos do segundo tempo. O goleiro argentino Caballero rebateu mal uma bola dentro de sua área e Rebic aproveitou para marcar.

Com belo gol de Modric aos 35 minutos do segundo tempo, a Croácia ampliou o marcador contra a Argentina e vai vencendo o jogo por 2 a 0.

O terceiro gol foi feito por Rakitic aos 45 minutos do segundo tempo.

Fonte: IstoÉ



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 21 de Junho de 2018
Esporte

O treino da seleção brasileira de quarta-feira (20), em Sochi, foi fechado aos jornalistas, mas Tite vai manter a escalação da estreia para o jogo desta sexta (22) contra a Costa Rica.

A seleção entra em campo às 9 horas (horário de Brasília) para enfrentar a Costa Rica, no Estádio Saint Petersburg (Krestovsky Stadium). Aproveite agora o bônus aposta em desporto  e torça para ganhar com este jogo.

O Brasil compõe o Grupo E junto com a Sérvia, Costa Rica e Suíça. Caso se classifique como primeiro do grupo, a seleção vai enfrentar o segundo colocado do Grupo F, composto pelas seleções da Suécia, México, Alemanha e Coreia do Sul.

Vale ressaltar que o próximo adversário do Brasil perdeu para Sérvia de 1 a 0 na estreia da Copa. O Brasil empatou com a Suíça em 1 a 1.

A Copa do Mundo FIFA, mais conhecida no Brasil pelo antigo nome Copa do Mundo e também conhecida em Portugal como Campeonato do Mundo de Futebol, Campeonato Mundial de Futebol ou mais recentemente Campeonato Mundial FIFA, é uma competição internacional de futebol que ocorre a cada quatro anos. Essa competição, criada em 1928 na França, sob a liderança do presidente Jules Rimet, está aberta a todas as federações reconhecidas pela FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado. O antigo nome da taça faz referência a Jules Rimet. A primeira edição ocorreu em 1930 no Uruguai, cuja seleção saiu vencedora.

Desde a criação da Copa do Mundo, a  seleção brasileira foi a única que participou em todas as edições, sendo 21 vezes. O Brasil ganhou cinco títulos mundiais. Na última copa, ficou em 4º lugar.

Já a Costa Rica, País da América Central, completou cinco participações no torneio. Na última copa, no Brasil, a seleção da Costa Rica foi eliminada nas quartas de final.

A Copa do Mundo FIFA de 2018 (português brasileiro) ou o Campeonato Mundial de Futebol FIFA de 2018 (português europeu) é a vigésima primeira edição deste evento esportivo, um torneio internacional de futebol masculino organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que está ocorrendo na Rússia, anfitriã da competição pela primeira vez.[1] Com onze cidades-sede, o campeonato começou a disputado em 14 de junho e terminará em 15 de julho. A edição de 2018 é a primeira realizada no Leste Europeu e a décima primeira realizada na Europa, depois de a Alemanha ter sediado o torneio pela última vez no continente em 2006.

Esta edição da Copa do Mundo, juntamente com a Universíada de Verão de 2013 e os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que também foram realizados em território russo, são os primeiros eventos esportivos de importância mundial realizados no país desde os Jogos Olímpicos de Verão de 1980.

A FIFA escolheu a Rússia por causa do aumento do interesse da população russa no futebol, graças a investimentos financeiros no esporte, do aumento da importância da Primeira Liga Russa e a migração de jogadores estrangeiros para o país, além da ascensão econômica da Rússia após a dissolução da União Soviética em 1991. Os outros países que se candidataram à sede da competição foram a Inglaterra e as candidaturas conjuntas de Holanda/Bélgica e Portugal/Espanha.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 18 de Junho de 2018
Esporte

A Seleção Brasileira jogou mal e apenas empatou com a Suíça por 1 a 1, pela primeira rodada do grupo E da Copa do Mundo. O Brasil fez um bom primeiro tempo, quando abriu o placar com Philippe Coutinho que fez um golaço de fora da área. No entanto, sofreu um gol logo no início do segundo tempo e não teve volume de jogo suficiente para chegar ao segundo gol.

Apesar do segundo tempo ruim do Brasil, o árbitro mexicano César Ramos foi determinante para o resultado. Ele não marcou uma falta em Miranda no lance do gol.

Neymar também não esteve bem no jogo e sofreu várias faltas.

Fonte: Agência Brasil



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 17 de Junho de 2018
Esporte

Acabou a espera: o Brasil estreia neste domingo (17) na Copa do Mundo de 2018 contra a Suíça, às 15h (de Brasília). E a Seleção tem um ótimo retrospecto quando entra em campo pela primeira vez no Mundial. Na Arena de Rostov, a equipe do técnico Tite vai buscar a décima vitória seguida.

O Brasil não tropeça em estreias desde a Copa de 1978, quando empatou com a Suécia por 1 a 1. A última derrota faz ainda mais tempo: 82 anos. Foi na primeira partida da Copa de 34, revés por 3 a 1 diante da Espanha. Ao todo, a Seleção acumula 16 vitórias, dois empates e duas derrotas.

“O trabalho realizado até agora nos dá muita expectativa, mas também nos dá uma paz porque fizemos uma preparação muito forte. Tenho a convicção de que vamos ter dificuldade na estreia, mas também um desempenho parecido com o das eliminatórias e dos amistosos”, resumiu Tite.

Já a Suíça não é como o Brasil, até porque o país não esteve presente em todas as Copas do Mundo. O rival deste domingo não perde há quatro estreias. A última derrota foi em 1966, diante da Alemanha Ocidental (5 a 0). Desde então, os suíços disputaram mais quatro Mundiais: 1994, 2006, 2010, 2014, empatando com Estados Unidos e França, e vencendo Espanha e Equador, respectivamente.

“Por mais que seja uma estreia, não é motivo para desespero. O CPA fez uma pesquisa e todas as equipes com nove, sete, seis e cinco pontos se classificaram nas últimas cinco Copas. Claro que a necessidade de resultado existe, queremos vencer, ter um desempenho alto. Mas esses números mostram que existe outra interpretação para esse primeiro jogo”, disse Tite.

2014: Brasil 3x1 Croácia

2010: Brasil 2x1 Coreia do Norte

2006: Brasil 1x0 Croácia

2002: Brasil 2x1 Turquia

1998: Brasil 2x1 Escócia

1994: Brasil 2x0 Rússia

1990: Brasil 2x1 Suécia

1986: Espanha 0x1 Brasil

1982: Brasil 2x1 União Soviética

1978: Suécia 1x1 Brasil

1974: Brasil 0x0 Iugoslávia

1970: Brasil 4x1 Tchecoslováquia

1966: Brasil 2x0 Bulgária

1962: Brasil 2x0 México

1958: Brasil 3x0 Áustria

1954: Brasil 5x0 México

1950: Brasil 4x0 México

1938: Brasil 6x5 Polônia

1934: Espanha 3x1 Brasil

1930: Iugoslávia 2x1 Brasil

Fonte: Bocão



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 15 de Junho de 2018
Esporte

O campo é gramado e tem arquibancada (Foto: Central Notícia)

No próximo domingo (17), vão ocorrer três jogos da última rodada da primeira fase da Copa Roça Poço Grande Sobre Cinquenta. Os jogos acontecem na Roça Poço Grande, na localidade de Vereda, no município de Central, região de Irecê. O torneio é organizado por Ariston Carlos.

Jogos de domingo:

08h Vereda X Oficina Silva

09h Master X Veteranos

10h Lapao X Rio Verde.

Portanto, convidamos todos os torcedores de Central e região para prestigiarem a última rogada da primeira  Futebol Society  Sobre Cinquenta da Roça Poço Grande, no povoado de Vereda, em  Central.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 15 de Junho de 2018
Esporte

A anfitriã Rússia estreou na Copa do Mundo com vitória de 5 a 0 sobre a Arábia Saudita, no estádio Lujniki, em Moscou. Gazinskii, Cheryshev, duas vezes, Dzyuba e Golovin marcaram os gols da partida.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018

Essa foi a primeira vitória da equipe europeia neste ano. A última foi em 7 de outubro do ano passado, em confronto com a Coreia do Sul, que terminou com placar de 4 a 2. O jogo também ficou marcado pela lesão do melhor jogador russo, Dzagoev, que foi substituído por Cheryshev, autor do segundo e quarto gols da partida.

Essa foi a segunda maior goleada em uma partida de abertura de Copa do Mundo, atrás apenas de Itália 7 a 1 EUA, de 1934, em Roma.

Fonte: Veja



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 13 de Junho de 2018
Esporte

O Vitória foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 0, nesta terça-feira (12), no Morumbi, em jogo válido pela última rodada antes do início da Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Nenê (duas vezes) e Everton.

Com o resultado, o Leão segue com 12 pontos na 15ª posição. Para não ingressar no Z-4, o Rubro-negro precisa torcer por um tropeço do Santos ou Atlético-PR. Bahia e Paraná também podem ultrapassar o time comandado pelo técnico Vagner Mancini, mas precisam golear seu adversários.

O Vitória só volta aos gramados no dia 18 de julho, uma quarta-feira, às 21h, no Barradão, válido pela 13ª rodada.

Fonte: Estadão Conteúdo



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 10 de Junho de 2018
Esporte

Central – Sábado, dia 09 de junho de 2018, noite de decisões no Campeonato Municipal de Futsal de Central, na região de Irecê. Na categoria feminina, o time Cascavéis venceu o Cruzeiro de Tanque Novo e sagrou-se campeão.

As duas partidas das finais ocorreram na Quadra Poliesportiva Otto Alencar, localizada na Praça Cantídio Pires Maciel. O espaço estava lotado por torcedores e desportistas locais.

A expectativa da maioria dos centralenses para a final do masculino foi iniciada e marcada um jogo disputado e eletrizante, onde o Palmeiras conseguiu sair na frente por duas vezes, momento em que a aguerrida equipe do ICO Galixy empatou.

No tempo normal e prorrogação, o jogou permaneceu em 3 a 3. O placar  forçou a decisão nos pênaltis, nos quais a equipe de Palmeiras venceu por 3 a 2 e se coroou campeã da competição.

Foram dois grandes jogos, com muita torcida e emoção. O campeonato teve a organização da Secretaria Municipal de Esportes e apoio da Prefeitura local. Estiveram presentes ao evento de encerramento da competição, o prefeito Uilson Monteiro, a primeira-dama Dulce Filha, vice-prefeita Jorgina Guedes e secretária de esportes, vereadores e lideranças locais.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp