Após a chuva de sexta-feira (10), as representantes Gabrielle Miranda e Andressa Queiroz tomaram a iniciativa de ajudarem os mais necessitados a partir de doações de roupas e alimentos, também contando com a ajuda de outros representantes, Layza Firmino, Luiza Maciel, Naiane Lisboa, Raquel Cardoso, Mirella Lima, Patrícia Laurindo, Micail Alencar, Lucas (Coutinho) e Bruno Santos. Ontem, quarta-feira (15) foram encerradas as doações de alimentos após serem realizadas a entrega de 50 cestas básicas. Contabilizando, foram arrecadados um total de 1310 quilos de alimentos e 450 produtos de higiene pessoal e limpeza.
Somando-se a tudo isso, também foi arrecadada uma grande quantidade de roupas e calçados, que foram entregues ontem (16).
Os representantes agradecem a todos que contribuíram para que essa boa ação de realizasse. Após serem alvos de diversas críticas por estarem divulgando as doações, o grupo "Todos por Central" se fortaleceu ainda mais e aumentou o número de doações, afinal, coisas boas também merecem ser mostradas.
"O amor ao próximo é um dos deveres mais importantes do ser humano, e é uma das formas mais bonitas de demonstração de afeto. Todo dia é uma nova chance de praticá-lo"
Fonte: Todos por Central
Prezados servidores,
Informamos que diante dos atrasos constantes nos salários dos servidores, como sempre estamos tomando todas as medidas jurídicas e mesmo diante do cenário de dificuldade que estamos passando, o nosso jurídico vem constantemente trabalhando para tentar encontrar uma solução para esse desmando praticado pelo prefeito municipal.
Quando se tem um prefeito que não cumpre decisão judicial dificulta um pouco a eficácia do resultado positivo conseguindo nas demandas judiciais, mas diante da insistência desses descumprimentos as consequências negativas pra gestão virão e temos certeza que o Judiciário tomará decisões mais duras para obrigar o seu cumprimento.
Infelizmente o Judiciário tem formalidades a seguir e só após o descumprimento de decisões judiciais é que ele toma decisões mais duras, como já vem sendo tomadas, mas ainda não foi suficiente para obrigar o cumprimento da decisão judicial diante da irresponsabilidade da gestão municipal que insiste em não pagar corretamente os salários dos servidores públicos.
Assim, sugerimos a categoria que demonstre suas indignações nas redes sociais enquanto tomamos as medidas jurídicas cabíveis.
Infelizmente isso é o preço alto de eleger pessoas que não têm um mínimo de humildade para governar e resolver os problemas enfrentados, por isso importante neste ano de eleição o servidor refletir e observar o perfil de cada candidato pra não incorrer nos mesmos erros do passado quando elegeu para governar pessoas que não tem o perfil de se dar com o povo diante da arrogância e prepotência.
Como já falamos linhas atrás, outras medidas jurídicas estarão sendo tomadas para que o judiciário tome providências no sentido de cumprir a decisão judicial que determinou o pagamento dos salários dos servidores até o quinto dia útil de cada mês.
Atenciosamente,
Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Central
Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos de Central
INFORMAÇÃO IMPORTANTE
Prezados servidores e munícipes de Central, Bahia
Dando continuidade ao que deliberamos em assembleia sobre a necessidade da categoria apoiar um candidato a prefeito para as eleições municipais de 2020 e, diante da impossibilidade de realizarmos uma assembleia nesses dias para passar o resultado dos critérios estabelecidos pela assembleia, resolvemos informar através dessa nota esse resultado.
Diante dos critérios estabelecidos pela categoria, informamos que o sindicato apoiou a pré-candidatura de Renato do Boi a prefeito e José Wilker a vice-prefeito.
Vale ressaltar que essa escolha se deu mediante avaliação de todos os critérios estabelecidos pela categoria em assembleia.
Sabemos que vivemos momentos difíceis, porém, as eleições municipais se aproximam e precisamos estar preparados para fazer nossa parte em busca de dias melhores para o município de Central, pois, entendemos não haver mais espaço para continuarmos incorrendo nos mesmos erros das eleições passadas em que a categoria não se uniu em busca de melhoria coletiva, como fez agora que decidiram apoiar uma chapa em busca de melhorias para categoria e para o município que se encontra desgovernado há anos.
Quando passar essa pandemia, faremos uma assembleia e apresentaremos maiores informações sobre este assunto.
"Lembre-se juntos somos e seremos mais fortes"
Atenciosamente,
Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Central
Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos de Central
Prezados servidores,
Atendendo nosso pedido, o Judiciário determinou o pagamento do décimo terceiro do ano de 2019, em parcela única no prazo de dez dias, a contar da intimação, sob pena de multa diária de R$500,00, por cada servidor que ficar sem receber essa verba nesse prazo.
Sabemos que a gestão vem descumprindo as decisões judiciais, mas tal descumprimento o município arcará com as consequências desse descumprimento, inclusive já tem processo que a multa pelo descumprimento se encontra em um grande valor e só vem aumentando a cada dia.
Não podemos nos esquecer que decisões judiciais é para se cumprir e aqueles que descumprem vai arcar com as penalidades do Poder Judiciário que neste caso é o Município de Central que dependendo do prejuízo causado por este prefeito o próximo poderá fazer uma ação regressiva pra a pessoa natural do prefeito atual faça o ressarcimento aos cofres públicos do prejuízo que causou ao município pelo descumprimento das decisões judiciais, inclusive já tem processo que a multa já chega próximo de um milhão de reais.
Diante desses descumprimentos de decisões judiciais e por causar enorme prejuízo ao município competia a Câmara de Vereadores também tomar as devidas providências para penalizar ou obrigar ao prefeito municipal cumprir as determinações judiciais as quais somente obrigam o pagamento do que é o mínimo do direito, qual seja, salário e décimo terceiro, então esperamos que a câmara faça o seu papel e não aceite a gestão municipal enterrar o município em razão do pagamento de multas altas pelo descumprimento de decisões judiciais, fato este inadmissível no Estado Democrático de Direito.
Continuaremos firmes e fortes no combate dos desmandos dessa gestão que insiste em não pagar os salários dos servidores.
Atenciosamente,
Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Central
Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos de Central
Docentes promovem curso Redação e Ciências Humanas em Central – Foto: Divulgação
Desenvolver uma boa redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode fazer a diferença para o ingresso no ensino superior. Com esse objetivo, os professores Tânia Maria( Letras/ Português), e Joiran Almeida(História), resolveram inovar e trazer para Central um curso de Redação e Ciências Humanas - o Curso Compreensão.
A ação é destinada aos alunos das escolas públicas e particulares de Central e tem por iniciativa ensinar a modalidade de texto solicitada no Exame.
Segundo os idealizadores, o curso vai trabalhar de forma integrada, já que a prova do Enem é interdisciplinar por natureza, assim como a redação. “Com metodologias dinâmicas e inovadoras, nós professores do Curso Compreensão, focaremos na construção do repertório socio-cultural e filosófico dos discentes, além de garantir uma aprendizagem significativa do Gênero Textual solicitado no Enem”, destaca a professora Tânia.
Aos interessados, o curso oferece 20% de desconto para as matrículas realizadas até 31 de março. Então, venha turbinar sua nota na redação do Enem! Para mais informações, os telefones para contato são: (74) 9.9915-6521 ou (74) 9. 9939-4494.
Fonte: Central Notícia
Propostas enviadas aos possíveis candidatos visam promover a discussão política – Foto: Divulgação
O cidadão Samuel Nunes elaborou um documento com várias propostas aos pré-candidatos (as) a vereador e prefeito no município de Central para as eleições deste ano.
As ideias organizadas têm a finalidade de promover debates no meio político local e, de certa forma, colaborar para que os possíveis candidatos eventualmente adotem e defendam tanto na campanha quanto no governo, em caso de eleição para o cargo de prefeito.
As sugestões aos prováveis concorrentes à Prefeitura e à Câmara de Vereadores estão divididas em áreas como esporte, cultura, lazer, meio ambiente, infraestrutura, saúde, etc.
Leia as propostas na ÍNTEGRA.
Fonte: Central Notícia
Na última terça-feira (25), este veículo divulgou uma nota enviada à redação pela assessoria de Ilmário Caetano, onde o texto enfatizou o apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB) a sua pré-candidatura a prefeito de Central (veja aqui). A reportagem contatou o pré-candidato, por telefone, que atestou a veracidade da informação, ou seja, a sua aliança com o PSB estadual.
No final da manhã desta quarta-feira (26), a redação recebeu o contato de Alisson Gonçalves, membro do PSB estadual, que nega qualquer apoio por parte da sigla a Caetano. A nota enviada por email e também no WhatsApp do CN esclarece que o PSB está apoiando a pré-candidatura do professor Renato do Boi à prefeitura de Central.
Agora há pouco, em contato com o pré-candidato Ilmário, ele disse que pode estar existindo divergências dentro do próprio partido (PSB), mas que através dos deputados Marcelo Nilo e Marcelinho Veiga - ambos do PSB, a executiva estadual do partido na Bahia lhe concedeu o apoio. “ Tudo foi conversado e acordado, a não ser que voltaram atrás” – disse.
Veja a nota na íntegra:
Vereador Professor Renato do Boi assume comando do PSB e pré-candidatura a prefeito em Central
Após notícia veiculada pelo site Central Notícia, na última terça-feira de carnaval, o Partido Socialista Brasileiro vem a público esclarecer que o vereador Professor Renato do Boi comandará a Comissão Provisória Municipal em Central. O vereador é o pré-candidato do partido à prefeitura do município.
O PSB reitera ainda que em momento algum a sua direção estadual garantiu apoio a qualquer outro pré-candidato em Central. A informação é do primeiro-secretário da legenda no Estado, Rodrigo Hita.
Fonte: Central Notícia
Ilmário Caetano e o deputado Capitão Alden – Foto: Divulgação
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) formalizou na segunda-feira (17) em Salvador, apoio à pré-candidatura de Ilmário Caetano (PSC) à Prefeitura de Central, na região de Irecê.
As alianças com os deputados Marcelo Nilo (Dep. Federal) e Marcelinho Veiga, o apoio da executiva estadual do PSB na Bahia, reforça o crescimento de Ilmário na política local e mostra a sua relação política a nível estadual e nacional. “O apoio dá musculatura para minha candidatura, atrai o apoio de outras agremiações e permite a viabilização da nossa candidatura unindo forças para poder trabalhar muito mais por Central, fortalecendo o foco em pagar os salários em dia dos servidores municipais, garantindo o pagamento das vantagens dos professores, cuidar da saúde, priorizando o atendimento humanizado, criar alternativas ao turismo e agricultura” – acrescentou Caetano.
Até o momento, a pré-candidatura de Ilmário conta também com os apoios do deputado estadual Capitão Alden (PSL) e do deputado federal Sérgio Brito (PSD).
Fonte: As informações são de assessoria
Eleições 2020: O pré-candidato a prefeito de Central, Hermenito Amaral (Avante), esteve visitando a comunidade de Palmeiras – interior do município – na tarde desse domingo (23), onde participou de uma deliciosa feijoada e, aproveitou para apresentar suas propostas e ouvir atentamente as principais demandas da população.
Melhorias no setor de saúde, estão entre as demandas levantadas, de acordo com Suindia, representante da comunidade e pré-candidata ao cargo de vereador nas eleições de outubro. Na ocasião, estiveram também dois outros pré-candidatos a vereador, João de Agenor e a professora Maria Francisca, além do empresário e ex-prefeito de Central, Osmar Torres.
Hermenito, que tem 30 anos de ‘vida pública’, falou, durante seu pronunciamento, que se for eleito, pretende fazer um governo descentralizado, onde os secretários terão autonomia para trabalhar, mas que serão cobrados resultados.
Pré-candidato a prefeito de Central, Hermenito Amaral
Para ele, o município precisa investir na agricultura para gerar emprego e renda. “ Não medirei esforços para apoiar a agricultura irrigada e o plantio de sisal para desenvolver o nosso município”. E aproveitou para elogiar o ex-prefeito Osmar Torres: ‘Incentivou a agricultura, o esporte, construiu estradas na zona rural e fez oito praças na sede’.
‘Obrigado pela recepção, Palmeiras’. Hermenito Amaral segue em frente, dialogando e recebendo vários apoios no município.
Fonte: As informações são de assessoria
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...