O ator Caio Junqueira sofreu um acidente enquanto dirigia por uma avenida na cidade do Rio Janeiro na tarde desta quarta-feira (16). De acordo com o G1, o carro o qual conduzia capotou e ele ficou preso nas ferragens desacordado. Com a chegada do socorro, o ator foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto em estado grave.
Ainda segundo o portal, o artista está com uma fratura exposta no braço, se encontra sedado e passará por cirurgia. Já o jornalista Leo Dias, informou que Caio colidiu o veículo com uma árvore e não chegou envolver outros carros no acidente.
Caio atua na TV desde 1985. Entre seus trabalho na Globo e Record, destacam-se as novelas bíblicas como “José do Egito”, “Milagres de Jesus” e "Desejo Proibido". No cinema, ele interpretou Neto no filme “Tropa de Elite”. O trabalho mais recente de Junqueira foi na série “O Mecanismo”, da Netflix.
Fonte: G1
No último final de semana, na localidade de Aguada Nova, município de Lapão, região de Irecê, aonde ocorriam provas de velocidade de cavalos um acidente causou comoção no local.
Várias pessoas participavam do evento, quando um homem não identificado foi atropelado pelos animais.
Um vídeo circula pelas redes sociais mostra o momento do acidente. Antes mesmo de finalizar a disputa, algumas pessoas pularam do recinto onde estavam acomodados os torcedores, e entraram na pista de corrida para comemorar a vitória do animal vencedor, lamentavelmente, um dos homens acabou sendo atingido e lesionado.
Vídeo:
Fonte: Central Notícia
O prefeito de Irecê, Elmo Vaz, rebateu as críticas feitas pela oposição na cidade neste início de ano. Os vereadores adversários do gestor afirmam que Vaz teria abandonado a cidade por mais de 20 dias. Pela Lei Orgânica do Município, o prefeito ou o vice só pode se ausentar da cidade por mais de 10 dias com licença concedida pela Câmara, o que não teria ocorrido.
Em nota, o prefeito ressaltou que mora e vive a rotina diária da cidade de Irecê. "Nenhuma das polêmicas criadas pela oposição de Irecê resiste ao trabalho", diz o gestor.
Confira a nota enviada pela prefeitura à reportagem:
Em relação a materia publicada no dia 15/01 neste site, o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, informa que as acusações são inverídicas: a Prefeitura de Irecê, como a maioria absoluta dos municípios baianos, teve um período de recesso, retomando suas atividades no dia 11/01. Durante esse período a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Centro de Parto Normal funcionaram 24h normalmente. Nos PSFs, os curativos, vacinas e entrega de medicamento da Farmácia Básica e Controlados foram feitos no PSF Ênio Rosendo Pinto (Rua Claudio Ferreira Dourado, atrás do Hospital Regional de Irecê).
O prefeito aproveita para informar que mora em Irecê e vive a rotina diária da cidade. “Minha esposa trabalha em Irecê, e a minha filha estuda na cidade, diferente de um ex-prefeito, que notoriamente morava em Salvador e comparecia no município duas vezes por mês, nos dias em que entrava dinheiro na Prefeitura”, afirma, destacando que nenhuma das polêmicas criadas pela oposição de Irecê resiste ao trabalho. “Assim como eu, muita gente acredita que eleição não é BaxVI. A escolha de propostas melhora efetivamente a vida das pessoas, e, graças a Deus, trabalho, e principalmente resultados, não faltam no nosso governo”.
Fonte: BNews
Informações publicadas pelo site Augusto Urgente apontam para um incêndio florestal de grande proporção na serra da Grota do Brito, na região do Bairro da Bananeira, município de Jacobina, na Chapada Norte. As chamas foram identificadas na noite da última segunda-feira (14) e atingiram uma área de preservação ambiental na Serra da Macaqueira, no Parque Municipal das Macaqueiras.
Ainda conforme os dados, um grupo de amigos do Sindicato dos Metalúrgicos de Jacobina estão no local para combate. Eles colaboram para debelar as chamas, que devastam a flora e a fauna da localidade chapadeira. Bombeiros, voluntários e brigadistas também tentam conter o fogo. O tamanho da área destruída ainda é desconhecido. Não se sabe ainda a causa do incêndio.
Fonte: Augusto Urgente
A mata nativa da região de Morro do Chapéu, no centro norte da Bahia, está recebendo um aporte significativo de plantas nativas, graças ao projeto de reflorestamento desenvolvido por estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) da Chapada Diamantina II, localizado no município. Em um viveiro construído no Cetep, os estudantes plantam, cultivam e distribuem mudas. Já são cultivadas mais de 900 mudas nativas de 12 espécies, como Angico, Tamboril, Jatobá, Licuri, Mucunã e Pereiro Rosa.
A ação é realizada a partir de parceria com a empresa de energia renovável Enel Green Power e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industria (Senai). As sementes das plantas são disponibilizadas pela própria Enel Green Power que, depois de crescidas, as adquire para viabilizar os plantios em áreas da região. O viveiro também serve como campo de estágio para os estudantes, ampliando o processo de aprendizado e contribuindo para que eles vivenciem na prática o que aprendem em sala de aula.
Até agora, 975 mudas já foram plantadas no Parque São Mário e Morro do Cristal. Outras 300 mudas foram doadas a donos de propriedades rurais. O aluno Ariel Mahatman, 18 anos, do curso técnico de Agropecuária, conta que a experiência "foi muito importante porque pude colocar em prática o que aprendi em sala de aula, ampliando os meus conhecimentos. Foi muito proveitoso atuar na área da silvicultura (ciência que se dedica ao estudo dos métodos de regenerar os povoamentos florestais), principalmente porque temos na nossa região muita área degradada e, com este projeto, estamos contribuindo para melhorar a situação”.
O projeto foi apresentado e selecionado para a 7ª edição da Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (Feciba), no ano passado. “Considero que a iniciativa tem agregado um grande valor à unidade escolar e à comunidade, que já se tornou o nossa parceira. A população nos traz sementes, a gente oferta uma muda e assim realizamos uma troca que tem transformado a consciência da população”, ressalta a responsável pelo viveiro, a técnica em Meio Ambiente Jaqueline Gonzaga, formada pelo Cetep da Chapada Diamantina II.
Fonte: Secom/BA
Uma equipe da CAESA – Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido apreendeu uma quantia de droga na cidade de Xique-Xique, no Vale do São Francisco, por volta das 12h desta segunda-feira (14).
Em nota, a polícia informou que durante patrulhamento no bairro Ponta da Ilha, flagrou Fábio de Paula Souza com um invólucro de maconha (11g), que ao ser questionado, disse ter comprado de um homem conhecido por "Galo", apontando o ponto de venda da droga.
As buscas, a polícia localizou o suspeito Marcondes Pedro Cordeiro, o Galo. Com ele, o militares encontraram:
A dupla e todo o material foram apresentados à delegacia de Polícia Civil de Xique-Xique.
Fonte: Central Notícia
Um homem identificado por Alexsandro Pereira do Nascimento foi assassinado a tiros na noite do último sábado (12), na rua Sebastião Carlos, bairro da Caixa D’água, em Morro do Chapéu, região da Chapada Diamantina. A PM registrou o primeiro homicídio do ano na cidade.
De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), Sandro do Galo, como também era conhecido a vítima, chegava de carro em sua residência, quando parou para abrir o portão foi surpreendido pelos autores, que fizeram os disparos.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi atingida por tiros na região do tórax. A perícia contabilizou quatro tiros. Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.
Os suspeitos do crime fugiram a pé, conforme os miliares, em direção às serras que ficam ao redor do bairro. Houve buscas, mas nenhum suspeito havia sido localizado.
O caso será encaminhado para investigação na Polícia Civil.
Fonte: Central Notícia
Marcos Vicente de Oliveira de 38 anos, natural de Irecê, foi morto a tiros na noite do último sábado (15), em frente a um bar no bairro Mimo III, em Luís Eduardo Magalhães, região oeste do estado. O corpo foi necropsiado no Instituto Médico Legal de Barreiras.
O crime será investigado pela Polícia Civil local. Até a presente publicação, os autores não haviam sido presos.
De acordo informações de familiares, à vítima estava com depressão e fazia tratamento no CAPS, em LEM.
Fonte: Central Notícia com informações do Blog Braga
A Chapada Diamantina foi mais uma vez tema de uma reportagem da Rede Globo, desta vez no último programa ‘Globo Rural’ de 2018. O repórter José Raimundo foi até Morro do Chapéu para mostrar as produções de alimentos gourmet em terras baianas. A localidade, de terra fértil, altitude acima de mil metros e temperaturas que podem chegar abaixo dos 15ºC em alguns períodos, vai além do turismo. Estão sendo produzidos em Morro do Chapéu vinhos, queijos, embutidos e defumados que movimentam a economia rural.
Entre os produtores está Silvano Leal, que tem uma fazenda de cordeiro para engorda. Ele prepara as rações, faz melhoramento no rebanho, cuida de cada detalhe para obter a melhor matéria-prima para Maciel Aguiar, dono de fábrica de defumados e embutidos em Morro do Chapéu. Ele compra com Silvano justamente por conhecer a procedência dos animais e conseguir manter a qualidade dos seus produtos. No mix de sua fábrica há mais de 30 produtos diferentes, entre cortes especiais, linguiças e defumados.
“Vendi tudo o que tinha para montar essa indústria”, contou ao repórter. Há a história também do médico cardiologista Ronei Martins, que produz queijos finos em sua fazenda, herança do avô, que fica no município. Ele mantém boa parte da propriedade protegida, em mata-virgem, e em outra cria gado leiteiro para sua produção de queijos que recebem bactérias importadas da Europa para recriar na Chapada Diamantina produtos de extrema qualidade.
Fonte: Globo Rural
A Polícia Militar com apoio do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), prendeu um falso dentista neste fim de semana na cidade de Xique-Xique, região do Vale do São Francisco. Nelson Ferraz Santos vai responder pelo exercício ilegal da profissão e pode ficar de seis meses a dois anos na prisão.
De acordo com informações do CRO-BA, no momento da prisão em flagrante, o criminoso confessou o delito aos fiscais do conselho e aos policiais. Ele disse que atuava na área há mais de 15 anos.
Fonte: Central Notícia
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou publicamente a possibilidade de ser pré-candidato a depu...
Adutora do ...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, o Robertão, assinou nesta quarta-feira (16) um convênio com o In...