Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2023
Esporte

Na partida de ida da Recopa Sul-Americana, o Independiente Del Valle (EQU) fez valer o "fator casa" e venceu o Flamengo por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito. O time equatoriano teve o controle do jogo diante de um time rubro-negro que não foi capaz de jogar um bom futebol. O único gol da partida foi de Carabajal, após cobrança de escanteio, já na etapa final.

Os clubes decidem a Recopa na terça, dia 28, no Rio de Janeiro. O Del Valle jogará com a vantagem do empate no Maracanã, que receberá grande público. Todos os ingressos já foram vendidos. Para conquistar o título no tempo regulamentar, o Flamengo precisará vencer por dois gols de diferença.

Fonte: Lance



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2023
Esporte

Já classificado para a semi do Baianão, o Bahia agora vai mergulhar de cabeça na Copa do Nordeste. Os próximos três compromissos do time serão pela competição regional e  o primeiro deles acontece nesta terça-feira (14), contra o Fortaleza, às 21h30, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela terceira rodada.

Diante dos cearenses, o Esquadrão quer vencer a primeira no Nordestão. O time começou mal o torneio, somou apenas um ponto em dois jogos e está na vice-lanterna do grupo B. O clima de decisão é tamanho que o técnico Renato Paiva poupou todos os titulares e alguns reservas no último compromisso pelo Campeonato Baiano, sábado, contra o Doce Mel, e está focado apenas no regional.

O duelo na Fonte Nova marcará o reencontro entre Bahia e Fortaleza depois de quase um ano. A última vez em que as equipes se enfrentaram foi no dia 19 de fevereiro do ano passado, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. O Leão venceu por 3x1 no Castelão, na capital cearense.

A última partida em Salvador também terminou com triunfo do time de casa. Foi pelo Brasileirão de 2021, e o Bahia bateu o adversário por 4x2, em Pituaçu, com quatro gols de Rodallega. No histórico geral, o tricolor baiano leva ampla vantagem. Em 55 partidas, venceu 24, perdeu 15 e empatou 16.

Fonte: Metro 1



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2023
Esporte

O Vitória perdeu para o CSA na tarde deste domingo (5), pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió, o rubro-negro perdeu por 3x1 e estacionou na 7ª posição do grupo A com um ponto e ainda ficou sem o técnico João Burse, demitido pela diretoria. No momento, o time está fora da zona de classificação tanto no Nordestão quanto no Campeonato Baiano.

O jogo contou com Léo Gamalho marcando de cabeça para o Leão, mas antes viu o adversário abrir dois gols de vantagem, um deles com Pará, de pênalti, e com Robinho em cobrança de escanteio. O terceiro do CSA saiu dos pés de Rodriguinho, na segunda etapa.

Com a situação complicada no Baianão, o time precisará encarar as duas competições sob pressão. O Leão terá dois jogos decisivos contra o Atlético de Alagoinhas e Jacuipense no estadual, valendo a classificação, e na sequência encara Sergipe, ABC e Náutico, que atualmente estão no G4 da competição regional.

Com o resultado, o técnico João Burse não resistiu no cargo e foi demitido. No comunicado oficial, divulgado pela diretoria, o clube informou que o auxiliar Ricardo Amadeu será o técnico interino na disputa do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Além de Burse, o assistente Marcos Carvalho também deixa o Leão.

No comunicado oficial, o clube informou que o auxiliar Ricardo Amadeu será o técnico interino na disputa do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Além de Burse, o assistente Marcos Carvalho também deixa o Leão. Amadeu já estreia diante do Atlético de Alagoinhas, quarta-feira (8), às 19h15, pelo estadual, fora de casa.

João Burse chegou à Toca do Leão em junho do ano passado, para substituir Fabiano Soares. Quando assumiu, o Vitória era o 16º colocado da Série C, a cinco pontos do G8. O time conseguiu dar uma arrancada nas rodadas finais, se classificou para a segunda fase da competição e conquistou a vaga na Série B de 2023. Ao todo, foram 24 partidas, com 11 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Detalhe é que, das derrotas, apenas uma aconteceu durante a campanha na Série C - 5x1 para o Figueirense. As outras quatro foram neste começo de ano.

O próximo compromisso da equipe será pelo Baianão, diante do Atlético de Alagoinhas, na quarta-feira (8), às 19h15, em Alagoinhas.

Fonte: Metro 1



Compartilhar no Whatsapp



Sábado, 21 de Janeiro de 2023
Esporte

Através de uma nota publicada nas redes sociais, o Bahia anunciou, nesta sexta-feira (20), que está ingressando na Liga do Futebol Brasileiro (Libra). Com isso, o time se torna o 11° da Série A a participar do bloco.Além do tricolor, os outros clubes que compõem a Libra são: Botafogo, Bragantino, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

O anúncio afirma que o Bahia assumirá o compromisso de colaborar com todas as partes envolvidas para a criação de uma liga, com o intuito de transformar positivamente o futebol brasileiro. Para isso, o time também irá propor os ajustes necessários para que a melhor versão do projeto seja alcançada.

“A nossa percepção é que nenhuma das alternativas é perfeita, mas a gente nem espera que seja. A Libra parece ter um lado comercial mais sólido, mais avançado. O que nós queremos é construir coletivamente um modelo que seja o mais equilibrado possível”, declarou Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, em entrevista ao Globo Esporte.

Ainda de acordo com Bellintani, a decisão foi tomada pela diretoria do time, sem interferências por parte do City Football Group, que comprou 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bahia, ao final de 2022.

Fonte: Metro 1



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2023
Esporte

Xiquexiquense é convocado pelo técnico Phelipe Leal - Foto: Divulgação/ECBahia

O goleiro  Victor Nascimento, foi convocado para a  Seleção Brasileira Masculina Sub-17 para um período de treinamento que vai ocorrer entre os dias 26 de janeiro e 4 de fevereiro.

A preparação visa a disputa do Sul-Americano Sub-17, que vai acontecer no Equador a partir do dia 30 de março.  De acordo com a CBF, a tabela da CONMEBOL prevê jogos até 24 de abril.

Victor dos Santos Nascimento é goleiro do Esporte Clube Bahia. Ele nasceu no dia 3 de maio de 2006 na cidade de Xique-Xique, território de Irecê, e chegou ao time de Salvador em 2019, aos 12 anos. Ele passou a integrar a Iniciação tricolor já disputando os Festivais Talentos de Aço e a Aldeia Cup naquela temporada.

Já na temporada 2022, o xiquexiquense foi titular do time do Bahia que conquistou o título da Aldeia International Cup, em Pernambuco, com atuação destacada na final.

"Percebe-se que é um atleta diferenciado, um perfil atlético de alto nível, com 1,97 de altura, um atleta rápido, com boa leitura de jogo, capacidade cognitiva, tomada de decisão muito boa", avaliou, por meio da imprensa da capital,  Eduardo Varjão, treinador de goleiros do sub-17 tricolor.

O arqueiro xiquexiquense vai disputar a posição com mais dois concorrentes, os goleiros Caio Barone, Flamengo, e Italo do Cruzeiro, que também foram convocados pelo técnico da seleção Phelipe Leal.

Veja mais informações da região no Central Notícia.

Fonte: Da Redação



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022
Esporte

Sede da 2ª edição do Rally da Chapada, o município chapadeiro de Palmeiras já está pronto para receber os 250 esportistas que chegarão no próximo mês. Agendado para os dias 13 e 14 de janeiro de 2023, o maior evento de rally da Bahia contará com trilhas radicais entre o Vale do Capão e a Fazenda Pratinha, já em Iraquara.

Nessa nova etapa, o rally apresentará trilhas para carros 4×2 e veículos 4×4, com roteiros distintos por estradas vicinais da Chapada Diamantina. As inscrições são realizadas no site (clique aqui), e a efetivação das duplas participantes é realizado automaticamente, mediante documentos anexados, como CNH, indispensável para quem for pilotar um dos veículos participantes do rally.

Palmeiras

Um dos mais famosos destinos da cidade de Palmeiras, o Vale do Capão, é uma pequena vila recuada e habitada por cerca de 3 mil pessoas numa espécie de buracão – rodeado de montanhas e vales.

O pequeno vilarejo, incrustado em meio à exuberante natureza da Chapada Diamantina e com ares esotéricos, atrai turistas que desejam contato direto com as belezas da região e foi, justamente, por conta dessas atribuições que se deu a escolha pelo lugar como sede da segunda edição do Rally da Chapada.

O Capão, por sinal, ponto de largada da competição, fica distante 30km da sede da cidade de Palmeiras que celebra, no fim de semana da prova, 132 anos de emancipação. Palmeiras, aliás, é uma cidade rica em atrações turísticas: é nela que está o principal cartão postal da Chapada Diamantina, o Morro do Pai Inácio (local da nossa primeira edição do Rally da Chapada).

Por lá também está a famosa Cachoeira da Fumaça e as também nem tão famosas mas tão belas quanto Cachoeira da Angélica, da Purificação e do Riachinho. A trilha das Águas Claras é outro destino de Palmeiras que também abriga um dos trekkings mais bonitos do mundo, o Vale do Pati – que faz parte do Parque Nacional da Chapada.

A prova

A largada será realizada às 9h do dia 14 de janeiro de 2023, um sábado, no Vale do Capão, distrito de Palmeira. O destino, após 158 km de percurso, entre estradas de chão e a BR-242, é a Fazenda Pratinha – em Iraquara, onde os participantes desfrutarão após a prova de uma espécie de Day Use no local.

Os organizadores do evento esperam que a participação, nesta edição, seja maior que a anterior, quando 70 veículos, entre modelos 4×2 e 4×4, participaram da prova. No percurso, ladeiras, estradas de difícil acesso, lama e etapas da prova que contam com a participação de moradores do entorno.

O lado fácil da brincadeira só por conta das belezas exuberantes da Chapada Diamantina que serão contempladas a todo o momento – durante a competição. O percurso tem previsão de ser completado em, no mínimo, 4 horas e por ser um rally de aventura mais no estilo de regularidade, não adianta ter pressa em chegar primeiro. Vence quem completar todas as tarefas da prova, com menos erros, em um menor espaço de tempo.

Fonte: Com informações do Diário da Manhã



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022
Esporte

Com o nome de ‘Equipe Licuri de Corredores’, atletas do município de Souto Soares, na Chapada Diamantina, vão participar da Corrida Internacional de São Silvestre 2022, realizada em São Paulo (SP). A tradicional prova de rua do Brasil é disputada na manhã de 31 de dezembro de 2022, sábado, na região central da cidade.

O percurso de 15 km começa e termina na avenida mais famosa da metrópole, a Avenida Paulista. A equipe de soutosoarenses será composta pelos corredores novatos Micaele Alves, de 23 anos, Irailde Santos, de 47 anos, Thayna Neves, de 40 anos, Simone Anjos, de 37 anos, Mateus Patricio, de 28 anos, e o veterano Paulo Barbosa, de 51 anos, que participará pela 10ª vez do evento esportivo.

O grupo conta com o apoio da Secretaria de Esporte de Souto Soares. A Corrida de São Silvestre está em sua 97° edição, e reúne cerca de 30 mil atletas de todo o Brasil e do mundo. Dentre os participantes, estão diversos atletas de elite como Brigid Kosgei, recordista mundial da maratona, e Paul Kipchumba Lonyangata, vencedor da Maratona de Paris.

A corrida começa às 7h25, com a largada iniciada pela categoria Cadeirantes. Às 7h40 larga a Elite Feminina. A última saída acontece às 8h05, com Elite Masculina, Pelotão C, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral largando.

Fonte: Jornal da Chapada



Compartilhar no Whatsapp



Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022
Esporte

O técnico Tite deixou claro, em entrevista coletiva concedida nessa quinta-feira (1), que usará uma equipe alternativa na partida contra Camarões pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Catar. As equipes se enfrentarão a partir das 16h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (2) no Estádio de Lusail.

A decisão foi tomada porque a seleção brasileira já está classificada para as oitavas de final do Mundial. Além disso, será uma oportunidade de realizar observações durante uma partida. “Só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível de eles competirem. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”, declarou o treinador.

Para justificar a sua decisão de realizar experiências em um jogo com pontos em jogo, Tite citou o caso do atacante Rodrygo. O jogador do Real Madrid (Espanha) recebeu oportunidades nas duas partidas iniciais e deu provas de que pode ser uma peça importante para a equipe. “A referência do jogo é a referência importante. Não posso precipitar, o campo fala, a bola fala. Algum de vocês entendia definitivamente que o Rodrygo poderia ser utilizado tanto quanto foi? A bola fala, o campo fala! Então tenho que dar oportunidades aos atletas”.

Quem tem presença confirmada na equipe titular diante de Camarões é Daniel Alves, que participou da entrevista. Aos 39 anos de idade, o lateral se tornará o jogador mais experiente a vestir a camisa da amarelinha em um Mundial de seleções da Fifa. “Isso é motivo de orgulho, motivo de estar aqui e ainda defender a seleção. São muitos anos de história e agora é hora de encerrar o ciclo dentro da seleção brasileira jogando uma Copa do Mundo. Para mim é uma satisfação muito grande”, declarou.

Fonte: Agência Brasil



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 29 de Novembro de 2022
Esporte

O observador da Seleção Brasileira, Ricargo Gomes, concedeu uma entrevista coletiva ao lado do coordenador Juninho, o preparador de goleiros Taffarel, o auxiliar técnico César Sampaio, nesta terça-feira (29). Perguntado sobre o processo de recuperação de Neymar e Danilo, ambos com lesões ligamentares no tornozelo, Ricardo revelou que os atletas retornam aos gramados ainda no Mundial do Qatar.

"Pela experiência de ter sido cortado, não tem nada a ver com os dois casos. Eles estão muito bem, e vão nos ajudar para o melhor. Esse tipo de papo não tive e nem pensei nisso, são situações bem diferentes", concluiu Ricardo Gomes.

Neymar e Danilo se machucaram na partida de estreia, na última quinta-feira (24), na vitória por 2x0 sobre a Sérvia. Ambos os jogadores tiveram lesões ligamentares no tornozelo. O camisa 10 ainda teve um pequeno edema ósseo.

Fonte: TNT SPORTS



Compartilhar no Whatsapp



Domingo, 27 de Novembro de 2022
Esporte

Atropelada por 7 a 0 pela Espanha na primeira rodada, a Costa Rica ganhou sobrevida na Copa do Mundo do Catar. Neste domingo (27), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, os Ticos fizeram 1 a 0 no Japão, que vinha de uma vitória história por 2 a 1 sobre a tetracampeã mundial Alemanha.

As duas seleções somam três pontos no Grupo E, assim como a Espanha, que lidera a chave pelo saldo de gols. Pelo mesmo critério, os Samurais Azuis ficam na segunda colocação, à frente da equipe centro-americana. Ainda neste sábado, às 16h (horário de Brasília), espanhóis e alemães (que estão zerados) se enfrentam no Estádio Al Bayt, em Al Khor.

Com chances de classificação, as duas equipes encerram a participação na fase de grupos na quinta-feira (1º), às 16h. O Japão encara a Espanha no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, enquanto a Costa Rica terá a Alemanha pela frente, no Al Bayt.

Primeiro tempo sonolento

A máxima de quem "em time que ganha, não se mexe" não valeu para Hajime Moriyasu. O técnico japonês efetuou cinco alterações em relação à formação que começou o jogo diante da Alemanha, sendo que quatro dos jogadores que entraram no time não atuaram na primeira rodada. O lateral Miki Yamane, o volante Hidemasa Morita, o meia Yuki Soma e o atacante Ayase Ueda substituíram, respectivamente, Hiroki Sakai, Ao Tanaka, Junya Ito e Daizen Maeda. Autor de um dos gols na rodada anterior, Ritsu Doan também foi titular neste sábado, na vaga do também Takefusa Kubo.

Na Costa Rica, curiosamente, o técnico Luís Fernando Suárez fez só duas trocas na equipe goleada pela Espanha. O lateral Kendall Watson e o meia Gerson Torres entraram nos lugares de Carlos Martínez e Jewison Bennette.

A primeira etapa foi sonolenta. Apesar de bastante modificado, o Japão comandou as ações ofensivas, buscando, principalmente os lados do campo, mas com dificuldades no último passe. O lance mais perigoso foi um cruzamento rasteiro de Doan, pela direita da área, que ninguém apareceu para concluir. A Costa Rica se concentrou em marcar o ímpeto nipônico e ensaiou poucas subidas ao ataque. Em uma delas, Anthony Contreras pegou a sobra de uma bola cortada pela zaga e rolou para o também atacante Joel Campbell bater de três dedos, da entrada da área, por cima da meta.

Ticos punem erros japoneses

O segundo tempo precisou de somente um minuto para ser diferente, com Takuma Asano, autor do gol da vitória sobre a Alemanha, entrando no lugar de Ueda. No primeiro toque na bola, de calcanhar, o atacante deixou Morita livre na área para finalizar, para defesa do goleiro Keylor Navas. Aos 11, foi a vez de Soma assustar, costurando a marcação na esquerda, entrando na área e chutando cruzado, sem direção, à esquerda da meta.

Os japoneses foram gradualmente se lançando mais ao ataque, com as entradas do meia ofensivo Kaoru Mitoma e do atacante Junya Ito, encurralando os costarriquenhos e os obrigando a estacionar duas linhas de quatro no último terço do campo. A equipe asiática, porém, errou muito na tomada de decisão e acabou punida. Aos 35 minutos, a zaga nipônica afastou mal o lançamento que veio da defesa e a bola sobrou com o volante Yeltsin Tejeda, na entrada da área. Ele rolou para o meia Keysher Fuller, que bateu colocado e colocou os Ticos à frente.

Na reta final da partida, o Japão girou a bola em busca de espaços para, ao menos, buscar o empate em Al Rayyan. Na melhor oportunidade, aos 42 minutos, Mitoma fez fila pela esquerda e cruzou rasteiro. Em meio ao bate-rebate, Navas salvou a Costa Rica no reflexo e manteve a equipe viva na Copa do Catar.

Fonte: Agência Brasil



Compartilhar no Whatsapp