Quinta-feira, 31 de Maio de 2018
Notícias

Rayane Martins é cantora e compositora. Nasceu na cidade de Barra do Mendes, região de Irecê. Ela cresceu na influência da música, pois toda sua família é ligada a música.  Desde pequena participou do coral da cidade e aos 12 anos ganhou seu primeiro violão e de forma autodidata começou então a tocar e a fazer as primeiras composições, sendo tudo por hobby, mas o seu sonho sempre foi ser uma cantora.

De acordo com a assessoria de imprensa  da artista, aos 14 anos começou a gravar vídeos para o Facebook e, com o apoio e a influência da família e amigos, ia a “pracinha” com o violão tocar algumas músicas suas para seus amigos, como um momento de interação.

 Rayane participou de show de calouros em Barra do Mendes e então ingressou no Youtube.  Em 2017, com um vídeo caseiro que viralizou nas vésperas do São João, sua carreira começou. A partir daí, o público foi pedindo novas músicas, novos vídeos, mais material.

A cantora fez uma estreia surpreendente e ganhou de vez as redes sociais e  o coração do público quando subiu aos palcos no final de 2017 e desde então sua carreira tem ascendido de maneira surpreendente. 

No inicio de 2018 gravou as músicas e os clipes de “Taxista” e “Poltrona 23” pra dar mais um passo em sua carreira, oficializando seu sonho de ser cantora. A aceitação das duas músicas foram surpreendentes. Com o pedido dos fãs de mais músicas, a artista lançou seu primeiro CD com 12 Músicas inéditas.  Rayane inicia sua carreira sempre com muito carisma, dedicação e agradecida pelos fãs que a trouxeram até aqui. 

Em junho, a cantora vai dar mais um passo à frente ao subir pela primeira vez no palco principal do São João de Irecê 2018. Baixe o CD COMPLETO.

Vídeo:

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 30 de Maio de 2018
Notícias

“Uma atividade de Educação. O Ambiental para ser efetivo deve promover, simultaneamente, o desenvolvimento de conhecimento de atitudes, e de habilidades necessárias,  preservação e melhoria da qualidade ambiental ao seu redor." (DIAS, 2006).

Pensando assim, o Ten Cel PM, Gilson Soares Seixas,  Comando do 7º Batalhão de Polícia Militar através da Coordenação do Núcleo de Formação de Soldados e a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do município de Irecê/BA promoveram o plantio de aproximadamente 60 mudas de árvores de espécies nativas na área externa da Unidade.

Somente através de uma conscientização efetiva sobre a necessidade de arborização e de ações transformadoras poderemos preservar a nossa flora e o meio ambiente em que vivemos, despertando assim uma conscientização ambiental entre o efetivo da OPM, principalmente, os novos Soldados e a Comunidade local, diz a nota.

Fonte: Ascom/PM-BA



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 30 de Maio de 2018
Notícias

 

Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe até o dia 15 de junho por causa do protesto dos caminhoneiros, que está no 9º dia de paralisação.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, o ministério declarou: "A recomendação do Ministério da Saúde, enviada aos gestores locais nesta terça-feira (29), foi adotada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde".

Ainda de acordo com o comunicado do ministério, não houve problema de abastecimento dos estados com estoques da vacina: "A campanha estava prevista para encerrar nesta sexta-feira (1º de junho), sendo que 100% das doses da vacina (60 milhões) já foram distribuídas aos estados, que estão devidamente abastecidos".

A Influenza (gripe) é uma infecção respiratória e existem três tipos: A, B e C. Os sintomas aparecem de uma hora para a outra e podem ser febre alta, dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse seca. Casos mais graves apresentam complicações como pneumonia e síndrome respiratória aguda grave (nesses casos é necessária a internação).

Gripe e resfriado: qual a diferença? Resfriado também é uma doença respiratória, mas é causado por um vírus diferente. Os sintomas incluem tosse, congestão nasal, coriza, dor no corpo e dor de garganta leve. São parecidos com os da gripe, mas duram menos tempo e são mais brandos.

Veja qual é o público-alvo para receber as doses gratuitamente no SUS:

pessoas a partir de 60 anos
crianças de seis meses a cinco anos
trabalhadores da área de saúde
professores das redes pública e privada
mulheres gestantes e puérperas
indígenas
pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas)
profissionais do sistema prisional
portadores de doenças crônicas (Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação)
Os especialistas lembram que a vacina da gripe não causa gripe. Ela não contém o vírus. As reações que da vacina pode dar são: dor no braço, braço quente e inchaço. Em casos raros, a pessoa pode ter um mal-estar leve.

Quem toma a vacina, está protegido contra os tipos de influenza mais comuns que estão circulando naquele território -- e não contra qualquer forma de gripe ou condição respiratória. As linhagens e tipos de vírus são definidos anualmente pela Organização Mundial de Saúde; no hemisfério Sul, os micro-organismos que devem constar no imunizante são disponibilizados em setembro do ano anterior às campanhas.

Fonte: G1



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 29 de Maio de 2018
Notícias

Tem circulado em grupos de whatsapp da região de Irecê, que viaturas da CAESA estavam fazendo serviço particular de escolta e segurança de carretas de combustível, contratados por um empresário da região.

Esclareço que hoje, por volta das 05h, a CIPE SEMIARIDO recebeu determinação superior para proceder com o acompanhamento de um comboio de carretas com combustíveis que iriam reabastecer postos nos municípios de Lençóis, Iraquara, Irecê, Lapão, Central e Xique Xique, postos estes que abastecem viaturas, ambulâncias, além da frota de veículos dos municípios citados, permitindo assim que os serviços essenciais à população não sofressem solução de continuidade.

Somos uma Força a serviço do Direito, para servir e proteger a população nossa região de atuação.

Lembro a todos o preconizado na nossa Carta Magna, no seu Art 5, XV, que versa sobre a liberdade de locomoção. "é livre a locomoção no Território Nacional em tempo de paz..."

Da mesma forma que a própria Constituição Federal garante o direito de manifestação (Art 5, XVI), conclamo a todos os manifestantes e simpatizantes a reparar os direitos e deveres de todos os cidadãos, pedindo a Deus que nos ilumine e que a solução se apresente rapidamente a nosso país.

Quartel em Xique Xique, 28 de maio de 2018.

Carlos Maltez Filho - Maj PM

Comandante

Fonte: AScom/ CAESA



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 29 de Maio de 2018
Notícias

A delegação da seleção brasileira desembarcou em Londres nesta segunda-feira (28), às 8h55 (4h55 do horário de Brasília). Jogadores e comissão técnica chegaram à capital inglesa pelo aeroporto de Stansted e foram direto para o centro de treinamento do Tottenham, onde o grupo treinará na parte da tarde. Marcelo, Casemiro e Firmino, que jogaram a final da Liga dos Campeões da Europa no sábado (26), vão descansar até quarta-feira (30), quando finalmente se juntam à seleção.

A partir daí o técnico Tite terá à disposição os 23 atletas que escolheu para levar à Rússia. A seleção treinará em Londres até a próxima sexta-feira (1º). Depois disso, a equipe viaja para Liverpool, onde enfrenta a Croácia em partida amistosa, no domingo (3). Antes do Mundial, o Brasil ainda disputa outro amistoso, contra a Áustria, em Viena.

Fonte: Notícias ao Minuto



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 29 de Maio de 2018
Notícias

Maior exportador de frutas do país, o Vale do São Francisco já contabiliza um prejuízo de R$ 570 milhões ao final do oitavo dia de paralisação dos caminhoneiros. A conta foi apresentada na tarde desta segunda-feira (28), pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR), Jailson Lira.

Segundo o representante do mais importante segmento da economia regional, a paralisação vem atingindo fortemente o setor, que deixou de comercializar nesta semana para os mercados interno e externo 40 mil toneladas de uvas e 60 mil toneladas de mangas, além de mais 200 mil toneladas de outras frutas, a exemplo de acerola, banana, coco e mamão.

“Com todo esse tempo de paralisação, nossas câmaras frias já estão com a ocupação esgotada, não oferecendo mais espaço para o armazenamento das frutas colhidas recentemente. O resultado são pomares e mais pomares com frutas apodrecendo no campo”, lamentou.

Jailson Lira advertiu ainda que 80% da safra a ser colhida essa semana poderá ficar comprometida por falta de mercado. “Além de termos cancelados todos os novos pedidos do mercado interno, outro agravante é a falta de combustível para os tratores e pulverizadores, o que pode ocasionar a perda das safras de exportação de setembro e outubro”, pontuou.

Ao final da reunião, os produtores assinaram um documento, onde reconhecem a legitimidade do movimento dos caminhoneiros, “por que também sentem o alto custo do diesel na atividade agrícola” e solicitam dos poderes competentes a agilização das negociações, liberação das estradas e acessos aos portos, além da agilização dos documentos de liberação das frutas, a exemplo da Permissão de Trânsito de Vegetais (PTV).

Fonte: CLAS Comunicação & Marketing



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Notícias

Viaturas da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido escoltaram  seis caminhões-tanque na manhã desta segunda-feira (28) para abastecer postos de combustíveis da região de Irecê. Os tipos de combustível e as quantidades não haviam sido informados até a publicação desta reportagem.

Ao Central Notícia, o major PM Carlos Maltez, comandante da (Cipe) Semiárido informou que escoltou os caminhões que abasteceram seis cidades da região de Irecê e Chapada Diamantina: Lençóis, Iraquara, Irecê, Central, Lapão e Xique-Xique.

Na tarde de hoje, a reportagem entrou em contato com alguns postos de combustível  de Irecê, onde os responsáveis afirmaram que o álcool e gasolina acabaram e, que apenas em um posto ainda há combustível na cidade.

A escolta dos caminhões ocorreu na rodovia BA-052, imediações de Morro do Chapéu, com o objetivo de garantir segurança durante os deslocamentos até os postos. A maioria dos caminhões pertence ao empresário Antônio Cardoso Filho, dono de uma rede de postos, que também é responsável pelo abastecimento de viaturas da Polícia Militar da região.

Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste do estado, por exemplo,  apenas um posto havia combustível pela manhã. Já em Jacobina, centro norte baiano, os combustíveis acabaram em todos os postos, de acordo com a imprensa local.

Vídeo:

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Notícias

Em razão da greve dos caminhoneiros que já dura 08 dias, O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho o Regional de Irecê, enviou um comunidade à imprensa alertando sobre uma possiblidade de desabastecimento de itens necessários a manutenção do atendimento ao paciente.

Segundo a unidade, os pacientes poderão ser prejudicados com a falta de oxigênio, medicamentos, além da falta de combustíveis para ambulâncias.

Por volta das 13h desta segunda-feira (28), o repórter Quinzinho informou que a movimentação no Hospital de Irecê estava muito tranquila e, que apenas uma ambulância da cidade de Central permanecia no local para transportar um paciente que recebeu alta médica.

COMUNICADO

O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho informa que em decorrência da greve dos caminhoneiros, alerta para o risco de desabastecimento de itens necessários a manutenção do atendimento ao paciente. A exemplo de oxigênio, medicamentos e materiais de uso descartáveis. Além da falta de combustível para as ambulâncias.

Atenciosamente,

Direção do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Notícias

Em função da greve dos caminhoneiros e da crise estabelecida em todo país, por falta de combustível, a Prefeitura de Irecê informa que os eventos: Festival de Cultural Gospel e o Encontro Nacional de Motociclistas, que aconteceriam nos dias 30 e 31 de maio e 01 e 02 de junho, respectivamente, estão cancelados.

Irecê/BA, 28 de maio de 2018.

Fonte: Ascom/PMI



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
Notícias

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) confirmou hoje (28) a assinatura do acordo para pôr fim à paralisação dos caminhoneiros autônomos. O governo federal decidiu congelar por 60 dias a redução do preço do diesel na bomba em R$ 0,46 por litro, valor referente ao que seria a retirada do PIS/Cofins e da Cide sobre esse combustível. Depois desse período, o preço do diesel será ajustado mensalmente. Além disso, a alíquota da Cide sobre o diesel será zerada até o final do ano.

“A Abcam considera o acordo assinado uma vitória, já que o anterior previa uma redução de apenas 10% por apenas 30 dias. Entretanto, a associação acredita que até dezembro deste ano o governo encontre soluções para que essa redução seja permanente”, informou a associação, em nota.

Ministros que integram o gabinete de crise e representantes da área econômica do governo passaram o dia reunidos, ontem (27), no Palácio do Planalto, para calcular os impactos do acordo, assinado à noite por lideranças dos caminhoneiros autônomos.

“Sendo assim, já que o objetivo foi alcançado, a Abcam pede a todos os caminhoneiros que voltem ao trabalho”, diz a nota da entidade.

Em mensagem, o presidente da Abcam, José da Fonseca Lopes, pediu que os caminhoneiros voltem satisfeitos e orgulhosos. “Conseguimos parar este país e sermos reconhecidos pela sociedade brasileira e pelo governo. Nossa manifestação foi única, como nunca ocorreu na história. Seremos lembrados como aqueles que não cederam diante das negativas do governo e da pressão dos empresários do setor. Teremos o reconhecimento da nossa profissão, de que nosso trabalho é primordial para o desenvolvimento deste país. Voltem com a sensação de missão cumprida, mas lembrando que a luta não termina aqui”, disse.

Fonte: Agência Brasil



Compartilhar no Whatsapp