Na estreia da Copa América Feminina, o Brasil venceu a Argentina por 4 a 0, na noite desse sábado (9), na Colômbia. Com a vitória a Seleção Brasileira largou na frente e assumiu a liderança do grupo B, que ainda conta com Venezuela, Peru e Uruguai. Os gols da equipe de Pia Sundhage foram marcados por Adriana (duas vezes), Bia Zaneratto e Debinha
O próximo compromisso do Brasil na competição é encarar o Uruguai, adversário da próxima terça-feira (12), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Centenário de Armenia, pela segunda rodada da fase de grupos. As uruguaias também atuaram neste sábado e foram derrotadas pela Venezuela por 1 a 0.
Fonte: Metro 1
O SineBahia divulgou 18 vagas de emprego disponíveis para a próxima segunda-feira, dia 11 de julho, na cidade de Irecê.
Os interessados devem buscar atendimento na unidade do órgão, localizada na Praça Clériston Andrade, 100, área central da cidade, onde funciona o SAC. Para mais informações, o telefone para contato é o (74) 3641-3219. Não é preciso agendar e as senhas serão distribuídas conforme disponibilidade e por ordem de chegada.
DOCUMENTAÇÃO
De acordo com o SineBahia, os candidatos devem levar carteira de trabalho física ou digital; RG; CPF; comprovantes de residência, escolaridade e de vacinação contra Covid-19, além dos documentos específicos pedidos por cada vaga.
VAGAS DE IRECÊ PARA 11/07/2022
DOMÉSTICA
Experiência na função
Obrigatório residir em Irecê
02 VAGAS
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO DE SETOR FINANCEIRO
Ensino Médio completo
Experiência na função
01 VAGA
TÉCNICO EM INFORMÁTICA
Ensino Médio completo
Experiência na função
01 VAGA
COZINHEIRO(A)
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 VAGA
AUXILIAR DE COZINHA
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
06 VAGAS
BALCONISTA EM AÇOUGUE
Ensino Médio completo
Experiência na função
01 VAGA
ESTOQUISTA
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 VAGA
MAGAREFE
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 VAGA
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
02 VAGAS
PADEIRO
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
02 VAGAS
Para ler mais notícias de Irecê e região no Central Notícia, clique em www.centralnoticia.com.br. Siga também no Facebook e Instagram.
Fonte: Da Redação
O percentual de famílias endividadas recuou pelo 2º mês consecutivo em junho. Ao todo, 77,3% das famílias têm dívidas. Trata-se de um recuo de 0,1 ponto ante maio, quando eram 77,4% das famílias endividadas. Os dados são da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).
Embora o índice de lares endividados esteja em recuo pelo 2º mês, a taxa é a 4ª maior desde o início da gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). Leia a íntegra (519 KB) dos dados da CNC.
O cartão de crédito segue liderando os tipos de dívidas das famílias. Em seguida, vem os carnês e o financiamento de carros.
O endividamento caiu 0,7 ponto entre as mulheres de maio para junho, enquanto subiu 0,3 ponto entre os homens no mesmo período. No ano, entretanto, o público feminino é o mais endividado atualmente, com 80,1%, ante 76,5% dos homens.
Quando se trata de famílias com atraso de contas, 28,5% do total no Brasil tinham contas e/ou dívidas atrasadas em junho. É a 1ª queda na taxa desde setembro de 2021.
A proporção dos que afirmam não ter condições de pagar contas e/ou dívidas já atrasadas foi de 10,6%, o menor percentual desde fevereiro.
De acordo com a CNC, o avanço recente na informalidade do emprego é um fator que “aumenta a volatilidade da renda do trabalho e atrapalha a gestão das finanças pessoais“.
Fonte: CNN Brasil
O influenciador baiano Luva de Pedreiro utilizou as redes sociais, na manhã deste sábado (9), para dizer que recebeu uma intimação da Justiça ao chegar no Brasil, após cumprir acordo comercial no Marrocos.
"Cheguei agora do Marrocos, galera, cansado e doido para ver minha família. Quando cheguei no aeroporto, [que estava] cheio de gente, recebi uma intimação de coisa empresarial. Nunca esperei isso, não. Eu estando certo. Eu fiz o quê pelo amor de Deus para ser intimado?", questionou.
Iran Ferreira tem 20 anos e atualmente é o influenciador de futebol mais seguido no Instagram, com mais de 15 milhões de seguidores.
Após desacordos com o ex-empresário, Luva de Pedreiro agora é agenciado pelo ex-jogador de futsal Falcão, que também comentou o ocorrido em uma rede social.
"Eu acordo com a notícia de uma intimação judicial na frente de todo mundo. O menino foi para o Marrocos cumprir o que foi feito pelos antigos empresários. Mas usar essas informações do voo, da chegada, para uma intimação judicial e constranger o menino é inexplicável. Deixa o menino viver".
Fonte: Metro 1
Suspensas por tempo indeterminado as atividades presenciais administrativas e de ensino IFBA Campus Irecê
O Instituto Federal da Bahia – IFBA, Campus Irecê suspendeu, por tempo indeterminado, as atividades presenciais administrativas e de ensino, em virtude do aumento de casos positivos ativos de pessoas infectadas pelo COVID-19 na cidade de Irecê.
“Assim como o alto índice de contaminação da comunidade interna, a Direção-Geral, em concordância com os membros do Comitê Local de Prevenção e Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus (COVID-19) - COMITE-COVID.IRE, comunica que desde o dia 04/07/2022 (segunda-feira), as atividades presenciais administrativas e de ensino no âmbito do IFBA Campus Irecê estarão suspensas, por tempo indeterminado - Portaria nº 88 de 30 de junho de 2022 (2383959)”, diz a nota da instituição.
De acordo com a Gestão Municipal, nessa quinta-feira (07), foram confirmados 680 novos casos positivos, 303 pessoas foram recuperadas. No momento, existem 1.221 casos positivos ativos.
Fonte: IFBA Irecê
Desde o início da gestão, o prefeito Roberto Carlos Alves de Souza, o popular Robertão (MDB), vem trabalhando sem parar no sentido de promover o desenvolvimento do município de Presidente Dutra.
Vale destacar que a obra da tão sonhada pavimentação asfáltica entre Campo Formoso e Matinha de Britto já está em andamento. “Em tempo recorde conseguimos tal feito junto aos nossos deputados e ao governo do estado da Bahia”, disse o prefeito Robertão.
Durante a corrida eleitoral municipal prometi que a nossa gestão teria um olhar muito especial para com as comunidades urbanas e rurais. “Reabrimos postos de saúde, implantamos consultórios odontológicos, reabrimos escolas e como podemos observar cotidianamente, praças requalificadas, estradas e quadras poliesportivas reformadas: há uma vastidão de obras sendo executadas em vários povoados e bairros da cidade”.
“Em nossa gestão prevalece o amor, o afeto, a troca de olhares diretamente com o povo e sobretudo muito respeito para com a democracia. Vamos continuar na labuta para trazermos mais obras e serviços para a sede e demais povoados do nosso município”, postou no Facebook, o representante do poder executivo municipal.
Fonte: Ascom - PMPD
A produção industrial de 11 dos 15 locais investigados pela Pesquisa Industrial Mensal (PIM Regional) cresceu em maio, quando o índice nacional avançou 0,3%. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou hoje (8) os resultados, as maiores altas ocorreram no Amazonas (6,6%) e em Mato Grosso (4,6%).
Ceará (3,2%), Goiás (3,2%), Espírito Santo (2,8%), Santa Catarina (1,6%) e Rio Grande do Sul (0,7%) também registraram avanços acima da média nacional (0,3%).
O principal destaque, no entanto, foi o Paraná, com elevação de 3,5%. Segundo o analista da pesquisa, Bernardo Almeida, depois de cair 4,1% em abril, o Paraná foi a maior influência positiva sobre o resultado nacional em maio.
“Com o resultado, o estado consegue quase eliminar a perda no mês anterior. O setor de alimentos foi o que mais influenciou o resultado do Paraná, seguido de máquinas e equipamentos, outro setor bastante importante na indústria do estado”, informou Almeida. Para ele, houve um “espalhamento” de resultados positivos em maio.
O Pará, com taxa negativa de 13,2%, teve o recuo mais elevado, causado pelo baixo desempenho do setor extrativo, que concentra a maior parte da atividade industrial do estado. “Este é o resultado negativo mais intenso para o estado desde março de 2020, quando atingiu a taxa de -16%”, afirmou o analista.
Os estados do Rio de Janeiro e de Pernambuco também tiveram taxas negativas em maio: -4,1% e -2,4%, respectivamente.
Conforme a PIM Regional, a segunda maior influência sobre o resultado nacional é da indústria do Amazonas com crescimento de 6,6%, o maior em termos absolutos. Segundo o IBGE, a alta de maio elimina a perda de 0,1% de abril. “Os destaques foram a indústria de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos e o setor de bebidas, que influenciaram o crescimento da produção industrial amazonense.”
Com variação positiva de 0,3%, São Paulo foi a terceira maior influência, acompanhando o percentual do índice nacional. Para Almeida, o crescimento, considerado tímido, teve como influência positiva os setores de veículos automotores e de máquinas e equipamentos.
“Esse índice não suprime a perda sofrida no mês anterior de 3,6%. Com esse resultado de 0,3% na passagem de abril para maio, São Paulo continua 1,9% abaixo de seu patamar pré-pandemia e 23,4% abaixo em relação ao patamar mais alto da série histórica, em março de 2011”, acrescentou.
Média trimestral
Quanto à média móvel trimestral, que apresentou índice de 0,4%, houve taxas positivas em 11 dos 15 locais pesquisados. Amazonas (2,3%), Ceará (1,9%), Rio de Janeiro (1,3%), Bahia (1,2%), Mato Grosso (1,2%), Região Nordeste (1,1%) e Goiás (0,8%) foram os destaques.
Também neste caso, a principal perda ficou com o Pará (-4,7%).
Acumulado
De janeiro a maio, dez dos 15 locais pesquisados tiveram queda, com destaque para o Pará (-11,9%), Santa Catarina (-6,6%) e Ceará (-6,2%).
No acumulado dos últimos 12 meses, nove dos 15 estados pesquisados recuaram. O Amazonas passou de 1,5% para -1,8%; o Ceará, de -3,7% para -6,5%; Minas Gerais, de 4,7% para 2%; Espírito Santo, de 4% para 1,3%; Santa Catarina, de 0,1% para -2,3%; São Paulo, de -0,8% para -3,0%; Pará, de -7,6% para -9,3%; e Rio Grande do Sul, de 2,1% para 0,4%.
Esses locais apresentaram as principais perdas entre abril e maio deste ano, enquanto a Bahia, que saiu de -7,0% para -3,9%, e Mato Grosso, que passou de 8,5% para 10,6%, tiveram os maiores ganhos entre os dois períodos.
Pesquisa
De acordo com o IBGE, desde a década de 1970, a PIM Regional produz indicadores de curto prazo, relativos ao comportamento do produto real das indústrias extrativa e de transformação.
“[A pesquisa] traz, mensalmente, índices para 14 unidades da federação cuja participação é de, no mínimo, 1% no total do valor da transformação industrial nacional e, também para o Nordeste como um todo: Amazonas, Pará, Ceará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás e Região Nordeste”, concluiu o instituto.
Fonte: Da Redação
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
Neste sábado (29), o prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, participou de uma reunião ao lado de outros prefeitos e do deputado e...
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
Durante um encontro promovido neste sábado (29) pela União dos Prefeitos da Região de Irecê (Unipi), gestores municipais se reu...
A 1ª Plenária Popular do Trabalhador e da Trabalhadora, com o tema “Direitos Humanos”, foi realizada pelo Conselho Municipal de...