© Getty Images
Com uma atuação de gala, o Botafogo derrotou o Flamengo por 4 a 1, neste domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins, duas vezes, fizeram os gols do time anfitrião. Bruno Henrique anotou para o conjunto rubro-negro.
O resultado levou o conjunto alvinegro a 46 pontos no Nacional, um acima do Fortaleza, no topo da tabela. Apesar da derrota, o Flamengo manteve a terceira posição, com 41 pontos, levando a melhor sobre o Palmeiras no número de gols marcados (36 a 31).
A partida começou da pior maneira possível para o time do técnico Tite. No primeiro ataque alvinegro, logo aos 2 minutos, Marlon Freitas lançou Mateo Ponte, livre na direita da área, próximo à trave, e o lateral cabeceou no canto esquerdo de Rossi, sem chance para o goleiro: 1 a 0. Dois minutos depois, como se não bastassem os desfalques de nomes como Viña, Cebolinha, Gabigol e Pedro, Arrascaeta sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda e precisou ser substituído.
O gol no início animou ainda mais a equipe da casa. Aos 7 minutos, Marlon Freitas encheu o pé de fora da área e obrigou Rossi a cair no seu canto direito para salvar o Flamengo. Aos 20, Gregore avançou pela direita, sem marcação, e chutou cruzado no canto direito de Rossi, que viu a bola sair rente à trave.
Em melhores condições físicas e com seus titulares em campo, o Botafogo pressionava a saída de bola do rival e criava as melhores chances. O Flamengo sofria com a forte marcação e mal conseguia chegar ao campo de ataque. Quando o Botafogo parecia determinado a ampliar a vantagem, levou um balde de água fria.
Na primeira jogada ofensiva rubro-negra, aos 23 minutos, Léo Ortiz, do campo de defesa, tocou a bola rasteira na intermediária botafoguense. Bruno Henrique ganhou de Mateo Ponte na velocidade e ficou cara a cara com John. O atacante tocou por cima do goleiro, da entrada da área, e empatou a partida.
Com a marcação adiantada, o Flamengo ficou menos exposto e freou o ímpeto botafoguense. A equipe do técnico Artur Jorge trocava passes e ainda segurava a bola no campo de ataque, mas sem oferecer muito perigo. Aos 31 minutos, Cuiabano, no segundo poste, desviou para fora o cruzamento de Savarino da direita. Aos 38, Rossi saiu mal do gol e Igor Jesus estufou a rede, mas a arbitragem marcou impedimento de Gregore na jogada.
O time rubro-negro equilibrou o jogo nos minutos finais do primeiro tempo e quase virou o placar. Aos 40, Ayrton Lucas recebeu passe longo na esquerda e, de fora da área, soltou a bomba, buscando o ângulo direito de John, que desviou a bola para a linha de fundo. Na jogada seguinte, Ortiz, centralizado na intermediária, acionou Carlinhos na direita da área, mas o atacante finalizou por cima do travessão.
No segundo tempo, o Botafogo continuou pressionando, mas errava muitos passes, principalmente no último terço do campo. Quando conseguiu chegar à área, aos 8 minutos, Almada fez boa jogada pela esquerda e chutou a gol. A bola desviou nos três zagueiros rubro-negros e sobrou para Igor Jesus bater forte no meio do gol e colocar o Botafogo à frente: 2 a 1.
Em desvantagem, o Flamengo deixou seu campo defensivo e passou a arriscar mais. David Luiz, em cobrança de falta, e Wesley, em tiro da entrada da área, obrigaram John a trabalhar. Com o jogo aberto, o Botafogo também criou boas chances com Almada e Igor Jesus.
Aos 20 minutos, com auxílio do VAR, a arbitragem flagrou pênalti de Ayrton Lucas em Luiz Henrique. Almada bateu mal, no meio do gol, e Rossi fez a defesa. Aos 22, Luiz Henrique fez a fila na direita, chegou à linha de fundo e tocou no meio da área para Tiquinho Soares, que havia acabado de entrar, mas o atacante isolou a bola com o gol escancarado à sua frente.
Enquanto o Flamengo falhava em armar jogadas no meio, mostrando muita dependência de Léo Ortiz, do outro lado, Luiz Henrique infernizava a defesa rubro-negra, e Rossi evitava uma goleada, salvando investidas de Savarino e Matheus Martins.
O Botafogo sobrava em campo. Aos 38 minutos, Martins entrou livre na área, pela esquerda, e completou o cruzamento de Savarino, da direita, para ampliar a vantagem do Botafogo. Nos acréscimos, o camisa 37 invadiu a área pela esquerda e bateu forte para vencer Rossi e dar números finais ao clássico aos gritos de "olé" da torcida.
Fonte: Notícias ao Minuto
Foto: Divulgação
Bahia e Vitória se enfrentaram neste domingo (11), pela 22ª rodada do Brasileirão. Mesmo machucado, Éverton Ribeiro abriu o placar, ainda no primeiro tempo, e Luciano Jubá, na segunda etapa, definiu o jogo.
Em um jogo equilibrado, as individualidades do Bahia resolveram. Além de Éverton Ribeiro, que abriu o placar e deixou o campo machucado, Marcos Felipe fechou o gol e impediu as chances do Vitória. No fim Luciano Juba, após grande jogada, definiu o placar. 2 a 0. A um ponto atrás do Cruzeiro, Bahia ocupa a 7ª colocação com 35 pontos.
Fonte: Lance
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
O Palmeiras encerrou sua participação na Copa do Brasil. O time comandado por Abel Ferreira foi empurrado por mais de 38 mil torcedores, jogou bem, dominou o Flamengo no Allianz Parque, mas a vitória por 1 a 0 não foi o suficiente para fazer a equipe avançar às quartas de final na competição, já que havia perdido o jogo de ida por 2 a 0.
O gol palmeirense foi marcado por Vitor Reis, no início do jogo. Agora, a equipe de Tite aguarda por seu adversário na próxima fase do campeonato nacional.
Fonte: Lance Esporte
Foto: Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Leão venceu o Cuiabá por 1 a 0, na tarde de sábado (3), no Barradão, pela 21ª rodada. O gol que definiu a partida para o Leão foi marcado por Wagner Leonardo no segundo tempo.
Com o resultado positivo, o Rubro-Negro somou 21 pontos e saltou para a 12ª colocação na tabela de classificação. Com 17, o Dourado segue na 18ª posição.
O Vitória volta ao gramado no próximo domingo (11), às 16h, para fazer o clássico contra o rival Bahia. O Ba-Vi acontece na Arena Fonte Nova e vale pela 22ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Metro 1
Foto: Celo Gil
O Bahia foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, a tarde deste domingo (4), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que definiu a partida foi marcado por Kauã Elias, no final do primeiro tempo.
Com o resultado negativo, o Esquadrão permanece na sétima colocação com 32 pontos na tabela de classificação. Já a equipe carioca somou 20, mas segue na zona de rebaixamento agora na 17ª posição.
Na próxima rodada, o Bahia faz o clássico contra o rival Vitória, no domingo (11), às 16h, na Fonte Nova. Mas antes disso, o Tricolor terá a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Botafogo. O jogo de volta acontece na quarta-feira (7), às 19h, também na Fonte. O primeiro duelo terminou em 1 a 1 e quem vencer fica com a vaga, enquanto uma nova igualdade leva a disputa para os pênaltis.
Fonte: Metro 1
Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
No duelo rubro-negro, desta quarta-feira (24), no Barradão, o Vitória foi superado pelo Flamengo, por 2 a 1, pela 19ª rodada da Série A, a última do 1° turno. Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo, o Vitória empatou com Everaldo, mas o Rubro-Negro carioca voltou a ficar à frente com Carlinhos, já aos 44 minutos do 2° tempo.
Com o resultado, o Leão chegou a quarta derrota seguida, a sexta nas últimas sete rodadas, estacionando nos 15 pontos em 19 jogos, na 17ª colocação da Série A. No momento, o Vitória abre a zona de rebaixamento, seguido por Grêmio, Fluminense e Atlético Goianiense. Já o Flamengo está na 3ª colocação, com 37 pontos, três a menos que o líder Botafogo.
Agora, o Rubro-Negro baiano enfrenta o Palmeiras, no próximo sábado (27), às 19h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Bahia Notícias
De virada, Flamengo venceu o Criciúma em jogo polêmico em Brasília diante de 59 mil espectadores, o novo recorde do Brasileirão. A partida, realizada pelo Metrópoles Sports e apresentada pelo BRB, e foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols foram marcados por Rodrigo, para o Criciúma, ainda na primeira etapa, Pedro e Gabigol já no segundo tempo.
.O jogo será lembrado por um lance confuso e extremamente raro no futebol. Foi o que marcou a virada do Flamengo. Aos 39 minutos do segundo tempo, havia duas bolas em campo, uma delas havia sido jogada dentro do campo pela torcida. O Flamengo estava em chance de gol, e, ao constatar a segunda bola, o árbitro marcou o penal, seguindo a regra. Gabigol foi para a cobrança e botou o Rubro-Negro à frente no marcador.
Gabigol, que continua com efeito suspensivo da punição no caso de doping, começou no banco. O atacante foi muito aplaudido pela torcida quando saiu do túnel antes do apito inicial, e agradeceu o carinho. Poucos segundos antes do gol de empate, a entrada dele foi anunciada e houve mais festa do torcedor. Gabigol entrou em campo logo após o gol de Pedro e marcou o pênalti que deu a vitória ao Flamengo.
Fonte: Metrópoles
Em novembro de 2014, Bahia perdeu para o Corinthians por 2 a 1, na Arena Fonte Nova - Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após perder o desempenho de 100% dentro de casa no Campeonato Brasileiro de 2024, a equipe comandada por Rogério Ceni enfrenta o Corinthians, no próximo domingo, 21, às 16h, na Arena Fonte Nova, visando se manter na disputa pelo topo da tabela, mas além disso, tem uma marca de quase dez anos para defender.
No duelo, válido pela 17º rodada da competição, está em jogo uma invencibilidade tricolor de praticamente uma década. Isso porque o Esquadrão não perde para o Corinthians, jogando em solo soteropolitano, desde novembro de 2014, quando foi derrotado pelo placar de 2 a 1.
Desde então, as equipes já se enfrentaram em Salvador seis vezes, com amplo domínio tricolor: Quatro triunfos e dois empates. Vale ressaltar que as quatro vitórias foram conquistadas de forma consecutiva, durante os anos de 2017 e 2021.
Vale ressaltar que o último confronto entre os times terminou em goleada histórica e quebra de tabu para a equipe azul, vermelha e branca. Em novembro de 2023, o Tricolor de Aço foi até a Neo Química Arena e aplicou uma sonora goleada por 5 a 1, com direito a hat-trick de Thaciano. Essa foi a primeira vez que o Bahia venceu o Corinthians em sua casa, inaugurada em maio de 2014.
Fonte: A Tarde
Lautaro Martínez marcou o gol do título da Argentina — Photo by Buda Mendes/Getty Images
A Argentina é a maior campeã da Copa América! Na noite deste domingo (14), no Hard Rock Stadium, em Miami, a seleção treinada por Lionel Scaloni venceu a Colômbia na prorrogação por 1 a 0, e se tornou a maior vencedora da competição continental.
O gol de Lautaro Martínez, já no segundo tempo da prorrogação, garantiu o 16º título argentino da Copa América. Sendo assim, a Argentina passou o Uruguai e se isolou na primeira posição do ranking de maiores campeões do torneio continental.
Por outro lado, a Colômbia desperdiçou uma grande chance de sair da fila. A seleção cafetera não vence um título desde 2001, quando levantou justamente a taça da Copa América.
Fonte: CNN Brasil
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
A campanha sólida do Bahia no Campeonato Brasileiro pode alcançar mais uma marca interessante. Se vencer o Cuiabá neste sábado (13), o Tricolor ultrapassa a pontuação somada em 2019, quando fez o seu melhor primeiro turno na era dos pontos corridos. A partida está marcada para 16h, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada da competição.
Para o confronto, o treinador Rogério Ceni poderá contar com o primeiro reforço tricolor da segunda janela de transferências - o lateral-esquerdo Iago Borduchi, que já foi regularizado e pode estrear. O zagueiro David Duarte se recuperou de uma gripe e também estará à disposição. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Everaldo será desfalque.
O Bahia é o quarto colocado com 30 pontos. Já o Cuiabá aparece na 16ª posição com 14 somados. A equipe baiana também vai em busca de quebrar um tabu: nunca venceu o Dourado na história.
Fonte: Metro 1
Foto: Ascom – Sesab O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, administrado ...
Abastecimento de água está suspenso em Irecê e região /Adutora do São Francisco — Foto: Embasa O ab...
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) finalizou, nesta terça-feira (25), o reparo emergencial na adutora que foi dani...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, mais conhecido como Robertão, esteve em Salvador para participar...