Domingo, 11 de Março de 2018
Região

Numa ação integrada dos Órgãos de Defesa Social com o intuito de inibir o tráfico de drogas, o porte ilegal de arma de fogo e os crimes contra a vida, foram realizadas rondas e abordagens durante o horário compreendido entre as 08h00 e às 23h00, obtendo os seguintes resultados:

▪Em Canarana, a prisão de Alexandre Alves dos Santos, 32 anos,  por estar portando consigo duas trouxinhas de maconha, 02 armas de pressão e uma arma de fogo se fabricação artesanal e uniforme camuflado escondido em uma mochila. Este, voluntariamente, indicou ter adquirido o entorpecente no Povoado de Capivara, com o indivíduo conhecido como "Carlão”. Seguimos em direção vão imóvel, encontrando sua esposa que autorizou a entrada no imóvel, informado que seu marido não se encontrava. Durante as buscas foram encontradas uma espingarda Calibre.32, Marca Boito, Cal.32, número de série suprimida, além de uma espingarda de fabricação artesanal. 

▪Em Canarana, a prisão em flagrante de Letícia Souza Borges, 20 anos, amásio de Carlos Adriano Batista,o "Carlão", por estar detendo a posse de uma arma de fogo, tipo Rifle ROSSI, Cal.22, número de série G351032. 

▪Em Lapão, no povoado de Aguada Nova, foram presos em flagrante Luan Alves de Jesus, 23 anos e Wallace Santos Silva,19 anos,  em companhia dos adolescentes de I.O.S, 16 e H.S.P, 15. Com os maiores foram encontradas duas sacolas plásticas contendo 70 gramas e 104 gramas de maconha. 

▪Em Mulungu do Morro, por volta das 20h00, foi preso em flagrante André De Oliveira Luiz, 19 anos,  por estar portando consigo 16 gramas de cocaína, distribuídos em 23 papelotes, além da quantia de R$197,60 e dois projéteis Cal.380 deflagrados e várias sacolas utilizadas para embalagem de entorpecente. 

▪Em Barra do Mendes, por volta das 19h00, foi preso em flagrante Nadson Alves Ramos, 23 anos,  por estar portando consigo um Revólver Cal.22, marca Rossi, número de série 493330, municiado com 04 cartuchos intactos. 

A integração das Forças de Segurança Pública têm permitido a manutenção da Paz e da Ordem na região. As informações são da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido.

Fonte: Ascom/ Cipe) Semiárido



Compartilhar no Whatsapp



Quinta-feira, 08 de Março de 2018
Região

Na manhã desta quinta-feira (08), por volta das 06h30, uma mulher identificada por Maria Alice Ramos da Silva, foi espancada até a morte.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu dentro da casa da vítima, na localidade de Maximino, zona rural do município de América Dourada/BA, região de Irecê.

A partir daí, a Polícia Civil com o apoio de guardas municipais fez buscas na região e conseguiu localizar e prender em flagrante o suspeito, de 36 anos, Geovane Gomes dos Santos. As informações são das Polícias Militar e Civil.

A polícia informou que o suspeito é ex-companheiro de convívio da vítima. Ainda segundo a Polícia Civil, em maio de 2017, Geovane já havia sido preso por lesão corporal contra a mesma pessoa, agora morta. E em fevereiro deste ano, ele tinha ameaçado de morte o filho da vítima, de acordo com a Polícia Civil.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica estiveram no local e removeram o corpo de Maria Alice para ser necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.

Os familiares ainda não divulgaram locais e horários para o velório e sepultamento.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Quarta-feira, 07 de Março de 2018
Região

A Embasa informa que devido à falta de energia em duas estações de bombeamento da Adutora do São Francisco, das 20h de ontem até às 6h de hoje, o abastecimento de água está prejudicado em Irecê e mais sete cidades da microrregião.

A distribuição de água já começou a ser retomada, e a previsão é que o abastecimento esteja totalmente regularizado até o final do dia de amanhã (quinta-feira).

Recomendamos o uso consciente de água em qualquer situação. 

Localidades atingidas: Itaguaçu, Central, Presidente Dutra, Irecê, São Gabriel, Jussara, João Dourado, América Dourada e povoados atendidos pela Adutora do São Francisco.

 Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento

Fonte: Central Notícia/ Ascom-Embasa



Compartilhar no Whatsapp



Terça-feira, 06 de Março de 2018
Região

Uma mulher identificada por Melina Alves da Silva foi encontrada morta nesta segunda-feira (05) ao lado de uma motocicleta numa estrada vicinal que interliga o povoa de Queimada dos Mendes a cidade de Barra do Mendes/BA, na região de Irecê.

Populares que passavam pelo local acionaram a Polícia Militar. Ainda não há confirmação sobre a causa da morte. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no local e removeu o corpo de Melina para o Instituto Médico Legal de Irecê para ser periciado.

A polícia não descarta a possibilidade de que a causa da morte tenha sido um acidente. O esposo de Melina foi assassinado recentemente em Barra do Mendes. O laudo com as causas da morte deverá ficar pronto em até 30 dias.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 05 de Março de 2018
Região

Na tarde deste domingo (04), por volta das 17h, uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Semiárido (CIPE/Semiárido), apreendeu 699 bananas de dinamite, 700 espoletas e 19 metros de estopim, que são utilizados para acionar os explosivos.

A apreensão ocorreu nas imediações da localidade de Lagoa do Galdêncio, zona rural do município de Lapão - divisa com Canarana/BA, região de Irecê. As informações são da CIPE/Semiárido.

A polícia informou que um carro Fiat Doblô ao deparar com o bloqueio policial, o motorista saiu do veículo e fugiu em direção à mata. A polícia fez buscas, mas não conseguiu localizar o homem.

Ainda segundo a polícia, ao vistoriar o veículo, placa JPZ-8353, de Feira de Santana/BA, foram encontrados materiais usados para detonação e explosivos.

O material e o carro foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Irecê.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp



Segunda-feira, 05 de Março de 2018
Região

Um homem identificado por Afonso Cavalcante foi morto a tiros na manhã deste domingo (04), em América Dourada/BA, cidade localizada na região de Irecê.

O crime ocorreu nas imediações de uma escola na localidade de Soares, zona rural do município. Testemunhas disseram à polícia que os atiradores estavam numa moto. A vítima morreu no local.

Uma equipe do Departamento de Perícia Técnica esteve no local e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal de Irecê onde será periciado.  Até o momento nenhum suspeito foi localizado pela polícia.

A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp