Quinta-feira, 25 de Outubro de 2018
Notícias

Faculdade do Sertão é descredenciada pelo MEC (Foto: Reprodução/ Google)

O Ministério da Educação (MEC) descredenciou a Faculdade do Sertão – UESSBA, em Irecê. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. A instituição tem até 30 dias para apresentar recurso contra a decisão ao Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão consultivo do MEC.

De acordo com a publicação, na hipótese de constatação da impossibilidade de transferência dos estudantes para outra instituição, a Faculdade do Sertão – UESSBA, continuará a oferta dos cursos de Bacharelado em Administração, Bacharelado em Ciências Contábeis e Licenciatura em Pedagogia até sua conclusão, visando resguardar o direito dos estudantes matriculados.

Após a conclusão do curso pelos estudantes, a instituição e sua mantenedora (Unidade de Ensino Superior do Sertão da Bahia), terão o prazo de até 6 (seis) meses para a emissão de todos os documentos acadêmicos. Em qualquer caso, o representante legal deve manter atualizadas, junto ao MEC, as informações sobre a localização do acervo e quanto à responsabilidade pela emissão de documentos.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp