Faculdade do Sertão é descredenciada pelo MEC (Foto: Reprodução/ Google)
O Ministério da Educação (MEC) descredenciou a Faculdade do Sertão – UESSBA, em Irecê. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. A instituição tem até 30 dias para apresentar recurso contra a decisão ao Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão consultivo do MEC.
De acordo com a publicação, na hipótese de constatação da impossibilidade de transferência dos estudantes para outra instituição, a Faculdade do Sertão – UESSBA, continuará a oferta dos cursos de Bacharelado em Administração, Bacharelado em Ciências Contábeis e Licenciatura em Pedagogia até sua conclusão, visando resguardar o direito dos estudantes matriculados.
Após a conclusão do curso pelos estudantes, a instituição e sua mantenedora (Unidade de Ensino Superior do Sertão da Bahia), terão o prazo de até 6 (seis) meses para a emissão de todos os documentos acadêmicos. Em qualquer caso, o representante legal deve manter atualizadas, junto ao MEC, as informações sobre a localização do acervo e quanto à responsabilidade pela emissão de documentos.
Fonte: Central Notícia
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...