Foto: Bahia Notícias
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou o Projeto de Lei 25668/2025, que institui a criação do programa Bahia Alfabetizada, de autoria do governo do estado, em sessão realizada no início da tarde desta quarta-feira (12). A proposta da gestão estadual foi aprovada em votação unânime pelos deputados.
O PL enviado por Jerônimo Rodrigues visa reduzir os índices de analfabetismo de crianças, adolescentes, adultos e idosos, além de promover a inclusão social e a continuidade dos estudos na Educação Básica. Segundo o texto, a proposta também pretende aperfeiçoar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nas escolas públicas estaduais e municipais.
O projeto prevê investimentos no ensino dos municípios, prevendo a concessão de bolsas e fortalecimento de iniciativas de colaboração entre a gestão escolar e a gestão do município.
Conforme o PL, serão concedidas bolsas aos profissionais responsáveis pelas ações de gestão, formação continuada e acompanhamento no âmbito do Eixo Criança Alfabetizada. Os valores variam de R$ 1.500 e R$ 3.500.
A adesão dos municípios ao programa Bahia Alfabetizada é voluntária e requer comprometimento com os eixos do programa. A cidade pode optar pelo “Eixo Criança Alfabetizada” e/ou “Eixo Alfabetização Paulo Freire”. O município deverá assinar um termo de compromisso se comprometendo a seguir as diretrizes estabelecidas pelo projeto.
Fonte: Bahia Notícias
Murilo Franca defende São João como motor da economia local e confirma realização da festa durante encontro de prefeito...
Neste sábado (29), o prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, participou de uma reunião ao lado de outros prefeitos e do deputado e...
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
O Prefeito de Jussara, Tacinho Mendes, tomou posse como Conselheiro Fiscal da União dos Municípios d...
Durante um encontro promovido neste sábado (29) pela União dos Prefeitos da Região de Irecê (Unipi), gestores municipais se reu...