Fontes da Casa Branca revelaram telefonema de Biden para Netanyahu, negando apoio para atacar o Irã - Foto: Jim WATSON / AFP
O governo israelense não pretende dar uma resposta imediata ao ataque realizado por forças iranianas no sábado, 13,contra o seu território. Foram mais de 300 mísseis e drones lançados contra Israel, a maioria interceptada pelos sistemas de defesa locais.
A decisão de não lançar uma contra-ofensiva se deve à falta de apoio internacional. Fontes da Casa Branca revelaram que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já comunicou ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que não fará parte sde nenhuma retaliação contra o Irã.
Rússia, China, França e Alemanha, além de Egito, Catar e Emirados Árabes Unidos também pediram moderação. "Faremos tudo para evitar uma nova escalada", disse o chanceler alemão Olaf Scholz, em pronunciamento aos jornalistas durante visita à China.
O ataque iraniano foi uma resposta ao bomvardeio, por parte de Israel, da embaixada do Irã na Síria, que matou três comandantes da Guarda Revolucionária Iraniana. O governo do Irã afirma que a operação contra Israel já se encerrou.
Fonte: A Tarde
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução A refinaria de Mataripe hoje comandada pela empresa Ace...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...