Nesta quinta-feira (20), representantes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), participaram de uma reunião do sub comitê de prevenção e combate a incêndios florestais na Chapada Diamantina. Durante o encontro que aconteceu na cidade de Andaraí, os militares conversaram sobre as estratégias de combate a incêndios florestais, principalmente dentro do programa Bahia Sem Fogo.
“Para nós, essa reunião é de fundamental importância, aqui são discutidas e definidas táticas de combate a incêndios florestais aqui na região. Temos uma equipe altamente treinada para esse tipo de combate, são os nossos homens e mulheres que foram capacitados com o Curso de Prevenção e Combate a Incêndios. Florestais. Eles conseguem atuar nas áreas mais remotas e de difícil acesso”, explica o comandante-geral do CBMBA, coronel BM, Francisco Telles.
O coronel acrescentou ainda, que naquela região, assim como em algumas áreas com vegetação densa, a preocupação da corporação com os incêndios aumenta. “Temos as causas naturais, como a própria combustão espontânea pelas altas temperaturas, além na ação humana, que acontece por uma queimada que sai do controle e se alastra ou porque esse fogo não é apagado de forma devida”, completou Telles.
Além do CBMBA, também participaram da reunião representantes da Secretária do Meio Ambiente (Sema), do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), da defesa Civil da Bahia, da Prevfogo, de Brigadas Voluntárias, das Prefeituras daquela região, além da sociedade civil.
Fonte: Ascom/ Corpo de Bombeiros Militar da Bahia
O município de Presidente Dutra viveu um fim de semana inesquecível com a comemoração dos seus 63 anos de emancipação política....
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou publicamente a possibilidade de ser pré-candidato a depu...
Adutora do ...