Mesmo em recesso o presidente da Câmara de Vereadores de Seabra, na região da Chapada Diamantina, realizou na última sexta-feira (31), uma Sessão Extraordinária onde foram convocados todos os vereadores da casa, que se fizeram presentes.
Na oportunidade o presidente Marcos Pangola apresentou um projeto de iniciativa popular, mas que teve a sua assinatura como titular da proposição para a implantação dos serviços da Central das Associações no município para solucionar o problema da falta de água em comunidades rurais com dificuldades de abastecimento. O referido projeto foi debatido com representante da Central (sra. Elicássia), colocado em votação e aprovado em dois turnos por unanimidade.
Estiveram presentes também: o presidente do Sindicato dos Trabalhares Rurais de Seabra, Valter (Tim do sindicato) e outros servidores do sindicato, como o presidente da Associação Comunitária da comunidade quilombola Vão das Palmeiras, João Batista, que fez uso da palavra juntamente com o presidente da Associação de Boa Vista da Cananéia.
O projeto agora segue para ser sancionado pelo Poder executivo. Proposições Legislativas para melhoria de ruas e instalação de lâmpadas também foram assuntos pautados durante a sessão.
Ao final o presidente da Câmara fez o seu discurso informando sobre o sistema de abastecimento de água da comunidade de Boa Vista de Cananéia, o qual ele solicitou através de um protocolo junto à CERB autenticado em 22 de março de 2018, a pedido do povo daquela comunidade e que deve ser implantado imediatamente, em seguida agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão plenária extraordinária.
Fonte: Ascom - Câmara de Seabra
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
A 1ª Plenária Popular do Trabalhador e da Trabalhadora, com o tema “Direitos Humanos”, foi realizada pelo Conselho Municipal de...
Foto: Divulgação O Projeto Irecê, fruto de uma parceria entre a Companhi...
Foto: Bruno Ribeiro/Embasa A Embasa está investindo R$ 3,5 milhões na am...
Foto: Divulgação O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, teve as contas do exe...