O plenário da Câmara Municipal de Seabra, na Chapada Diamantina, aprovou em 2º turno de votação no dia 03/12/2020 a Emenda a Lei Orgânica Municipal nº 01 que dispõe sobre a nova redação da Lei Orgânica do município de Seabra e a Resolução n° 01 que prevê o Novo Regimento Interno.
Desde Agosto de 2019 que foi criada uma Comissão Especial para discutir, junto ao Plenário, Comissões Temáticas, População e Consultoria Jurídica Especializada a Nova Lei Orgânica e o Novo Regimento Interno, afirma, Marcos Pires Ferreira Vaz – Marcão Pangola (PSD) Presidente da Câmara Municipal de Seabra.
Matérias como criação de Subprefeituras nos Distritos, Emendas Impositivas ao Orçamento, Entrevista aos Secretários, Bolsa-Auxílio para Alunos Hipossuficiente, Incentivo ao Servidor que participar de competições ou apresentações esportivas, culturais ou científicas, Criação da Comenda Frei Justo Venture, entre outras novidades.
Segundo, o Advogado Dr. Matheus Souza, especialista responsável por assessorar à Comissão Especial, a necessidade da nova redação da Lei Orgânica foi tema amplamente debatido entre os parlamentares e em audiência pública com a sociedade civil, e a nova Lei Orgânica (que é a Constituição do Município) e novo Regimento Interno passou por uma ampla adequação jurídica às emendas constitucionais, federal e estadual, súmulas vinculantes do STF além de adequações propostas e aprovadas pelos vereadores.
Fonte: Ascom - Câmara de Seabra
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...