A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduziu à delegacia um motorista que apresentou uma Autorização Especial de Trânsito (AET) com informações falsas durante uma operação de fiscalização de peso e dimensões de veículos de carga no município de Seabra. Essa ação foi realizada na última quinta-feira (28), e visa coibir irregularidades ao longo de uma das principais rotas de escoamento de grãos.
A abordagem ocorreu na BR-242, quando os PRFs pararam uma carreta do tipo rodo-trem. O motorista, transportando mais de 60 toneladas de soja, apresentou a AET, documento obrigatório para combinações de veículos com pelo menos 25 metros de comprimento fabricados após 3 de fevereiro de 2006.
Essa prática configura o crime de falsidade ideológica, visando alterar o comprimento do veículo para aumentar o Peso Bruto Total Combinado (PBTC), possibilitando o transporte de mais carga e, consequentemente, mais lucro, além de tentar evitar os horários de restrição de tráfego.
O motorista, um homem de 41 anos e residente na cidade de Souto Soares, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre a falsidade ideológica, crime previsto no artigo 299 do Código Penal.
Fonte: Com informações da PRF.
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou publicamente a possibilidade de ser pré-candidato a depu...
Adutora do ...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, o Robertão, assinou nesta quarta-feira (16) um convênio com o In...