O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), registrou na última sexta-feira (1º) mais uma captação de órgãos. A ação, que captou dessa vez rins, fígado, córneas e coração, resultou no primeiro transplante cardíaco da Bahia em 2024, realizado no Hospital Ana Nery em Salvador. O transporte do coração em tempo hábil foi realizado através de uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).
Mesmo em meio a dor da perda do ente querido, de 54 anos, residente na cidade de Irecê e vítima de traumatismo crânio encefálico (TCE), o sim da família para a doação ajudou a salvar a vida de um paciente de 60 anos, que há mais de um mês aguardava na fila por um transplante de coração. Da mesma forma, os demais órgãos captados seguiram na missão de transformar a vida de pacientes na fila de espera.
Este ano, já foram registradas 6 captações no Hospital Regional de Irecê, dentre elas, 3 realizadas simultaneamente. Tudo isso devido à solidariedade dos familiares dos doadores e a dedicação dos profissionais envolvidos.
“Estamos felizes com a conscientização da população da nossa região e a dedicação da equipe multidisciplinar. Queremos agradecer muito aos familiares que mesmo em um momento de tanto sofrimento causado pela perda do seu ente querido, tomaram a nobre decisão de doar os órgãos e salvar vidas”, pontua Lucinete Alves, enfermeira coordenadora da Emergência da unidade hospitalar.
Seja um doador de órgãos.
Converse com sua família. Salve vidas!
Fonte: Ascom - HRI
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...