A carga de agrotóxicos avaliada em R$100 mil – que estava escondida em um caminhão detido na BR-153, em Concórdia, no oeste de Santa Catarina – teria destino a região da Chapada Diamantina. Essa informações é da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após apreender os produtos e prender o condutor do veículo de carga na última quinta (22).
De acordo com o site do jornal Notícias do Dia (NDMais), o material estava embaixo da carga de fenos. “Os policiais desconfiaram que havia algo errado na carga e fizeram a busca, encontrando 11 caixas com 435 pacotes de inseticidas escondidos embaixo da carga de feno. Cada pacote pesa 500 gramas e este inseticida é muito usado em lavoura de soja”, aponta trecho da publicação.
O motorista teria confirmado que a carga contrabandeada vinha de São Borja (RS) e seria realmente entregue na Chapada Diamantina. Ele não especificou para quais municípios os agrotóxicos iriam. O condutor foi preso e encaminhado para a delegacia de Chapecó, no oeste de Santa Catarina.
Fonte: Jornal Notícias do Dia
Foto: Reprodução Os preços da cenoura registraram queda nesta última sem...
A 1ª Plenária Popular do Trabalhador e da Trabalhadora, com o tema “Direitos Humanos”, foi realizada pelo Conselho Municipal de...
Foto: Divulgação O Projeto Irecê, fruto de uma parceria entre a Companhi...
Foto: Bruno Ribeiro/Embasa A Embasa está investindo R$ 3,5 milhões na am...
Foto: Divulgação O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, teve as contas do exe...