Terça-feira, 30 de Abril de 2019
Notícias

Central - Moradores do povoado de Vereda e das comunidades vizinhas, puderam apresentar sugestões e apontar problemas durante a sessão itinerante da Câmara dos Vereadores de Central que foi realizada nesta segunda-feira (29), às 18h, na quadra de esportes, em Vereda.

De acordo com o presidente da Câmara, Valdir Belarmino, a iniciativa tem como objetivo aproximar a população do poder legislativo. “É um momento em que aproxima ainda mais da comunidade, para ouvir demandas e transformá-las em instrumentos de reivindicação aos setores competentes, em busca de soluções aos  problemas que os moradores dos povoados enfrentam”.

Durante a sessão, dois projetos foram aprovados e vários pedidos de providências atendidos. O Posto de Saúde da Família de Vereda, passa a denominar-se de PSF Abenildes Ferreira de Santana, que foi uma homenagem a uma grande mulher. Didi como era conhecida, foi parteira, primeira auxiliar operacional e merendeira, na Escola Municipal Santana. A segunda lei aprovada, trata-se da criação da Medalha de Mérito Legislativo Professor Carlos Gonçalves dos Santos. A Medalha de Honra será conferida pela Câmara de Vereadores a pessoas físicas ou jurídicas que estejam estabelecidas em Central e que tenham produzido importantes serviços de reconhecimento público. As leis foram sancionadas pelo poder executivo de Central.

Esta foi a primeira sessão itinerante do ano, e a primeira vez na localidade de Vereda. Vale lembrar que outras sessões também já foram realizadas em outras comunidades rurais do município de Central.

Além de Valdir Belarmino, participaram da sessão os vereadores Nei do Caroá, Valdir Martins, Alessandra Coutinho, Hyago Jardel, José James e Renato Santana. Roberto Lima, Bruno Miranda, Roberto Cunha e Suesdras Dourado estavam ausentes. Suesdras avisou que iria viajar; os outros três parlamentares não apresentaram justificativas. Estiveram presentes ainda a vice-prefeita Jorgina Guedes e o comandante do 3° Pelotão da Polícia Militar de Central, tenente Robson Castro Amorim.

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp