Acontecerá no dia 09-11-2018 (Quarta-feira) às 08:30h na UNEB Campus XXIII, Rua Padre Justiniano Costa, S/N – Seabra, uma apresentação do projeto da criação de um Observatório Astronômico, Astrofísico e Planetário Digital 3D em 4k do país. Esse projeto se configura como um dos maiores e melhores empreendimentos turísticos, educacionais, científicos, tecnológicos, culturais, de lazer e entretenimento do país, a ser instalado em Seabra – Ba.
O mesmo ocorrerá, a fim de apresentar as ações do Plano de Turismo de Seabra, que coloca o município como o Centro Receptivo de Turismo da Chapada Diamantina.
O evento conta com a colaboração da Prefeitura Municipal de Seabra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Cultura e Lazer, juntamente com o IAA – Instituto de Astronomia e Astrofísica de Feira de Santana, em parceria com o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ACISE – Associação Comercial e Industrial de Seabra.
O projeto tem por finalidade receber uma quantidade significativa de turistas e estudantes do Brasil e do mundo, o que proporcionará um aumento na economia regional nas atividades comerciais, prestações de serviços e arrecadação municipal.
O empreendimento tem como premissa ser ecologicamente correto e auto – sustentável energeticamente. Utilizará energia limpa e renovável, além de tratar os próprios resíduos sanitários gerados pelo mesmo, garantindo a preservação do meio ambiente. Além disso, contemplará a toda comunidade e seu entorno, desde o comércio, a indústria e os serviços.
O esperado para os investidores dessa atividade é que tenham o melhor retorno e rentabilidade do mercado.
Segundo Sirlene Rosa de Souza, Turismóloga e Chefe de Divisão de Turismo Municipal de Seabra, “com este empreendimento a região dará um salto no Turismo Pedagógico e Científico e terá uma melhora considerável na educação regional, já que o projeto atende as recomendações dos PCN's e da BNCC do MEC. Quanto a cidade de Seabra, ela afirma que será uma melhora considerável no turismo pedagógico e científico da região, atrelado a questão da cidade estar no mapa de turismo, dentro de uma região turística, sendo considerada pelo Ministério do Turismo uma cidade turística que interliga os dois circuitos: o do Ouro e do Diamante.
Ressalta ainda o fato do empreendimento ter um potencial muito grande, pois atrairá grande fluxo de visitantes, o que trará economia de uma forma sustentável pra região, além de que a própria região e essas duas zonas em si serão beneficiadas, de forma que quando visitantes, estudantes e turistas forem visitar, eles não visitarão apenas o empreendimento mas também se programarão para conhecer os demais atrativos da Chapada Diamantina”.
Fonte: ASCOM - Secretaria de Des. Turismo e Meio Ambiente do município de Seabra-BA
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...