Sexta-feira, 02 de Novembro de 2018
Notícias

Evento abordou temas como marketing digital, comportamento do consumidor e empreendedorismo digital

Cerca de 650 pessoas participaram do Circuito Empresarial, evento realizado na última terça-feira, 30 de outubro, no auditório do Gran Fest, em Irecê. A ação reuniu empresários, colaboradores, empreendedores e autoridades, que assistiram às palestras de Heitor Marback sobre “Empreendedorismo Digital”, e de Fernando Kimura, sobre “Neuromarketing e Comportamento do Consumidor”.

Na palestra baseada em Neuromarketing, Fernando Kimura surpreendeu ao fazer com que todos sentissem diversas sensações durante a sua apresentação. Além disso, Kimura explicou o funcionamento do cérebro em nossas escolhas, permitindo a todos entenderem o processo de amar uma marca/produto/empresa, que acaba se transformando em vendas.

Kimura é palestrante internacional e já foi assistido por mais de 50 mil pessoas. Ele é referência no Google como Palestrante de Inovação, especializado em inovação em comunicação e neuromarketing.

O palestrante defende que inovar é uma forma de conquistar clientes com o diferente e com o uso da criatividade “Inovar nem sempre é caro. É ousadia para chamar atenção e despertar emoções, sensações e sentimentos no cliente”, afirma.

Para a empresária Raianne Teles, a palestra foi bastante produtiva e esclarecedora “Achei muito interessante. As mídias sociais estão cada vez mais presentes na nossa realidade e não podemos continuar obsoletos. A presença digital é muito importante para a empresa e precisamos nos reinventar sempre, principalmente no mundo da moda, criando estratégias para melhorar as vendas”, avalia.

Heitor Marback, gestor de projetos do Sebrae e também palestrante do evento, ressalta a importância da empresa se adequar as novas formas de comunicação online. “Hoje em dia, a internet é uma grande aliada da empresa. Mas é preciso apostar em posts criativos e diferenciados para atrair a atenção do cliente. As redes sociais são canais importantes que precisam ser melhor aproveitados pelas empresas”, pondera.

O gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, destacou a participação dos empresários, e os conteúdos apresentados durante as palestras. “O empresário precisa estar antenado com todas as tendências para melhorar os resultados da empresa. A  presença na internet é indispensável para quem quer melhorar os resultados, mas é preciso se planejar e inovar no conteúdo”, avalia.

O Circuito Empresarial foi realizado pelo Sebrae, em parceria com a Associação Comercial de Irecê, Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), Sindicato do Comércio de Irecê e Região (Sicom) e Prefeitura de Irecê.

Fonte: Sebrae Irecê/ Nara Zaneli



Compartilhar no Whatsapp