Na sessão dessa terça-feira (27), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia recomendaram às Câmaras de Vereadores, a aprovação com ressalvas das contas de mais duas prefeituras baianas, relativas ao exercício de 2021. Os pareceres englobam tanto as contas de governo quanto as de gestão.
Foram analisadas e aprovadas as contas de Floresta Azul, de responsabilidade da prefeita Gicélia de Santana Oliveira Santos e de João Dourado, da ex-prefeita Rosangela Cardoso Dourado Loula – que ficou no cargo de 01/01 a 22/11 – e do atual prefeito Diamerson Costa Cardoso Dourado – pelo período de 23/11 a 31/12.
Após a aprovação do voto, o conselheiro relator Nelson Pellegrino apresentou Deliberação de Imputação de Débito com proposta de multa no valor de R$1 mil aos gestores – exceto Diamerson Dourado, que foi apenas advertido, por ter administrado o município no norte do estado durante os dois últimos meses de 2021 – em razão das ressalvas contidas no relatório técnico.
Cabe recurso da decisão.
Fonte: TCM-BA
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...