Na sessão dessa terça-feira (27), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia recomendaram às Câmaras de Vereadores, a aprovação com ressalvas das contas de mais duas prefeituras baianas, relativas ao exercício de 2021. Os pareceres englobam tanto as contas de governo quanto as de gestão.
Foram analisadas e aprovadas as contas de Floresta Azul, de responsabilidade da prefeita Gicélia de Santana Oliveira Santos e de João Dourado, da ex-prefeita Rosangela Cardoso Dourado Loula – que ficou no cargo de 01/01 a 22/11 – e do atual prefeito Diamerson Costa Cardoso Dourado – pelo período de 23/11 a 31/12.
Após a aprovação do voto, o conselheiro relator Nelson Pellegrino apresentou Deliberação de Imputação de Débito com proposta de multa no valor de R$1 mil aos gestores – exceto Diamerson Dourado, que foi apenas advertido, por ter administrado o município no norte do estado durante os dois últimos meses de 2021 – em razão das ressalvas contidas no relatório técnico.
Cabe recurso da decisão.
Fonte: TCM-BA
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou publicamente a possibilidade de ser pré-candidato a depu...
Adutora do ...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, o Robertão, assinou nesta quarta-feira (16) um convênio com o In...