Região produz quase 90% de toda a mamona do estado da Bahia
Dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nessa quarta-feira (16), indicam que a Região de Irecê produz quase 90% de toda a mamona do estado da Bahia. A informação é da Conab.
De acordo com a Conab, os baianos aumentaram a área (em hectares) dedicada à lavoura de 47,6 mil para 50,8 mil. A Conab estimou um aumento de 100% na produtividade na safra 2022/2023, o que projeta um salto de 42,8 mil para 91,4 mil toneladas de mamona. Desta maneira, a produção de mamona deve crescer 113,6%.
Na Bahia, o prognóstico na produção de grãos é de 13,5 milhões de toneladas, o que representa um incremento de 12,1% em relação à safra anterior.
Ainda conforme o levantamento, o estado também ampliou a área plantada com sorgo em 6,7% e avalia um aumento de produtividade de 38,6%. A produção do cereal deve subir de 280,3 mil para 414,7 mil toneladas (+47,9%) na safra atual.
Veja mais informações da região no Central Notícia.
Fonte: Da Redação
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução A refinaria de Mataripe hoje comandada pela empresa Ace...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...