Estado do Rio Grande do Sul alagado após temporais — Foto: Ricardo Stuckert / PR
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o acumulado de chuvas deve ultrapassar os 150 milímetros. Com isso, foi emitido o alerta de risco “muito alto” para ameaça de novas inundações, alagamentos, deslizamentos de terra e desabamento.
Os rios voltaram a subir e o nível do Guaíba, em Porto Alegre, pode atingir 5,5 metros e meio até esta terça-feira (14), patamar superior ao recorde da semana passada, de 5,35 metros. O rio Taquari subiu mais de sete metros em 24 horas e ultrapassou novamente a cota de inundação, em cidades como Lajeado e Estrela. Também estão em alerta as cidades de Encantado e Roca Sales.
No Vale do Caí, os municípios que podem ser atingidos por novas inundações são Montenegro, São Sebastião do Caí, Feliz, Bom Principio e Nova Petrópolis. Uma ponte sobre o rio Caí, que liga Nova Petrópolis a Caxias do Sul, foi interditada ontem porque uma das pilastras cedeu.
A prefeitura de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, também emitiu um alerta solicitando a saída de moradores em seis bairros da cidade por risco de alagamento.
Fonte: CBN Globo
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução A refinaria de Mataripe hoje comandada pela empresa Ace...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...