Policiais da Delegacia Territorial de Seabra prenderam, na última quinta-feira (26), um suspeito do crime de receptação. O homem, de 24 anos, estava conduzindo um veículo Uno com adulteração dos sinais de identificação. Os documentos do carro também eram irregulares.
De acordo com a investigação da DT do município, o homem realiza a falsificação de documentos para terceiros com a intenção de aplicar golpes. Os policiais de Seabra ainda apuraram que ele chegou a fazer compras com documentos e cartões falsos no dia de sua captura.
A prisão faz parte de uma ação coordenada da unidade para coibir crimes contra o patrimônio e clonagem de veículos na região. Em julho, os investigadores prenderam outro receptador e recuperaram uma BMW 120i, uma Fiat Toro e mais quatro veículos com restrição de furto ou roubo. Neste mês, como desdobramento do cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem que responde a vários inquéritos por receptação qualificada, os policiais apreenderam 30 motores com sinais de identificação alterados ou sem comprovação de origem.
Ainda segundo a apuração da DT de Seabra, uma organização criminosa voltada a roubo e clonagem de veículos atua na região da Chapada Diamantina há cerca de dez anos. Por determinação da Justiça, o suspeito de receptação foi solto um dia após a captura e responderá pelo crime em liberdade.
Fonte: Polícia Civil
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...