O deputado estadual Jacó (PT) emitiu na manhã desta quarta-feira, 1º de maio, uma nota oficial em solidariedade às 100 famílias de trabalhadores sem terra acampados na Fazenda Santa Tereza, no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina e Piemonte do Paraguaçu.
Após sofrerem despejo mediante uma decisão da justiça de reintegração de posse e serem acolhidos em uma fazenda vizinha com consentimento do proprietário, eles passaram a ser ameaçados por pistoleiros que cercam a Fazenda Santa Maria e fazem constantes gestos ameaçadores com armas em punho.
"Não permitiremos que o obscurantismo e o fascismo se criem no Estado da Bahia. Os latifundiários não intimidarão os movimentos sociais que lutam por terra, trabalho e pão. Toda minha solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras sem terra. Estarei, através do nosso mandato, tomando as devidas providências. 'Tentaram nos enterrar, mal sabiam que éramos sementes', diz a nota assinada pelo deputado petista.
Fonte: Ascom - Deputado Jacó
Adutora do ...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, o Robertão, assinou nesta quarta-feira (16) um convênio com o In...
Stefane Xavier da Silva foi atacada pelo próprio pit bull em Cidade Ocidental, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Foto: PRF Um homem foi preso na tarde do último sábado durante uma fisca...
O Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, recebeu um reconhecimento nacional de grande relevância: sua Unidade ...