Terça-feira, 30 de Julho de 2019
Economia

Agência do Banco do Brasil em Central, na região de Irecê

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (29) um conjunto de medidas que busca reforçar a competitividade da empresa e que inclui transformação de agências menores em postos de serviço, redução de pessoal e aumento do atendimento digital.

O banco anunciou um plano de demissão voluntária apenas para os funcionários das agências que tiveram excesso de pessoal, que ele chamou de Programa Adequação de Quadros (PAQ). Segundo o banco, objetivo é adequar a capacidade de atendimento da rede às necessidades de cada praça.

O impacto financeiro do programa será divulgado até o fim do mês de agosto e o banco reforça que ele não impacta as projeções (guidance) divulgadas para 2019.

As medidas incluem transformar 49 Postos de Atendimento (PA) em agências e 333 agências em Postos de Atendimento, que em geral precisam de menos funcionários e espaço. O banco ressalta que “não há fechamento de agências e o atendimento aos clientes não sofrerá mudanças”.

Ao saber que somente na região de Irecê, as agências do Banco do Brasil dos municípios de Central, Ibititá, João Dourado, Jussara e Uibaí serão transformadas em postos de serviços, o deputado estadual Jacó (PT) reagiu indignado e comentou: "O fechamento dessas agências vai ser um desastre pro território de Irecê; vai dificultar o comércio local, o acesso às aposentadorias, e a economia de uma maneira geral. A gente não aceita e repudia mais essa ação do desgoverno que está desmontando tudo que há de política social em nosso país". Como parte de um plano de redimensionamento de sua estrutura, o BB anunciou nesta segunda-feira (29) o fechamento de 333 agências em todo o País, além da abertura de um PDV (Plano de Demissão Voluntária).

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp