Sexta-feira, 17 de Junho de 2022
MUNDO

O City Football Group, dono do Manchester City e de outros 10 clubes espalhados pelo mundo, está perto de concluir a aquisição do Palermo, recém-promovido time da Série B do Campeonato Italiano. As informações são do jornal Mirror.

 Se o acordo for aprovado pelo valor de R$ 31 milhões por 80% do clube, o conglomerado terá em seu plantel o primeiro time italiano. As reuniões acontecem desde abril deste ano e devem ser concluídas até o final do mês.

O grupo de nacionalidade árabe é proprietário ou tem participação no Manchester City (Inglaterra), Girona (Espanha), Troyes (França), Lommel SK (Bélgica), New York City (EUA), Montevideo City Torque (Uruguai), Bolívar (Bolívia), Melbourne City (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Sichuan Jiuniu (China) e Mumbai City (Índia).

 Ainda segundo o jornal, os representantes do CFG voaram para Milão nesta semana depois que o time ganhou a promoção para a Série B através dos play-offs na semana passada. As partes teriam realizado reuniões de duas horas na cidade. Com o investimento de um dos proprietários de times mais ricos do mundo, o clube histórico pode pressionar para voltar à primeira divisão italiana depois de falir em 2019.

Negociação com o Bahia

O grupo também está prestes a assinar a compra da SAF do Esporte Clube Bahia. Uma comitiva representante do conglomerado tem viagem marcada para Salvador nos próximos dias e a expectativa é que a negociação seja finalizada no dia 23 de junho.

 Com a venda encaminhada, o Bahia se juntará a Cruzeiro e Vasco - que está em fase final de negociação com a 777 Partners - como times da Série B que fecharam venda da SAF recentemente.

Fonte: UOL



Compartilhar no Whatsapp