O entorno do ex-ministro João Roma (PL) vem buscando um nome para a candidatura a vice na chapa para a disputa ao governo da Bahia. Para o cargo, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, vem sendo contada. A informação é do site Bahia Notícias.
De acordo com a publicação, apesar do desejo de Roma, a ex-ministra descartou concorrer a um cargo eletivo.
“Não tem conversa. Ninguém me falou nada. Não tem absolutamente nada, nem assim de sombra. Eu venho dizendo, não estou na política e não entrarei na política. Estou fora”, disse Calmon
Depois de trocar o Republicanos pelo PL para a disputa pelo Palácio de Ondina, Roma tenta acertar os últimos detalhes para a formação da chapa, onde surgiu o nome de Eliana. O ex-ministro tentou buscar outras legendas, como o PTB e o Pros.
Após se aposentar do STJ, Eliana foi candidata ao Senado pelo PSB da Bahia, em 2014. Porém, não foi eleita. Em seguida, ela se filiou ao Rede, mas deixou o partido no mesmo ano para apoiar o candidato Jair Bolsonaro (PSL) nas eleições de 2018. Eliana chegou a ser cotada para ser ministra da Justiça no governo federal.
Fonte: Política Ao Vivo
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou publicamente a possibilidade de ser pré-candidato a depu...
Adutora do ...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, o Robertão, assinou nesta quarta-feira (16) um convênio com o In...