Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2025
BAHIA

Foto: VannerCasaes | Agência ALBA

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) renova, nesta segunda-feira (3), a composição da Mesa Diretora para o biênio 2025/2027. A nova configuração, marcada para às 14h30, está envolvida em imbróglios devido às negociações internas para os cargos.

A previsão é que o presidente Adolfo Menezes (PSD), que conta com o apoio da maioria, seja reconduzido ao cargo. O deputado, que já compriu dois mandatos à frente da Alba, pode não conseguir se manter em um possível terceiro mandato devido a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF).

A votação ocorrerá no plenário e será realizada de forma secreta. Os deputados irão depositar as células preenchidas com os votos em uma cabine fechada.

Diante da incerteza sobre a manutenção de Adolfo, a vaga para primeira vice-presidência se tornou alvo de disputa entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Social Democrático (PSD) na Casa. No entanto, a aplicação de um novo regimento interno, para convocar imediatamente as eleições em caso da “queda” de Adolfo, esfriou a disputa pelo cargo.

Agora, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) foi o nome escolhido para disputar a vice-presidência do Legislativo.

Fonte: Bahia.ba



Compartilhar no Whatsapp