Terça-feira, 26 de Setembro de 2023
Notícias

O ministro da Justiça, Flávio Dino, recebeu o governador Jerônimo Rodrigues (PT) em seu gabinete, em Brasília, na noite desta segunda-feira (25), para tratar da segurança pública na Bahia, pauta nacional já há praticamente um mês por causa da ‘guerra’ entre facções do crime organizado.

Jerônimo e Dino não comentaram (pelo menos em público) sobre a suposta intervenção federal que, segundo a oposição, já está instalada. Embora negue que haja intervenção, o ministro prometeu “intensificar essas operações conjuntas” entre a Polícia Federal e as forças de segurança do Estado.

“Vamos avançar nessa parceria para que a segurança pública possa ser, a cada dia, ainda mais aprimorada. É um trabalho pela Bahia e pelo Brasil. A Polícia Federal já está atuando em parceria com a Bahia há várias semanas, com operações integradas, e agora essa aliança está entrando numa nova fase. Nós vamos intensificar essas operações conjuntas.”

O governador Jerônimo Rodrigues disse que se reuniu com Flávio Dino “para alinhar novas estratégias de um trabalho em conjunto que já vem sendo realizado” entre o governo da Bahia e o governo federal.

“O objetivo é consolidar uma estratégia que a gente vem trabalhando desde o início do governo Lula. Viemos fazer ajustes para melhorar cada vez mais as nossas ações de segurança pública em nosso estado. Já é possível ver, a cada dia, a Polícia Militar e a Polícia Civil da Bahia trabalhando em parceria com a Polícia Federal, e estamos traçando, a partir daqui, novas ações.”

Segundo o ministro da Justiça, “nos próximos dias” uma equipe da pasta virá à Bahia para realizar visitas técnicas, para novos investimentos e ações. “Vamos ampliar a destinação de recursos, de equipamentos e de tecnologia para essas ações conjuntas, e eu tenho toda a confiança de que os resultados, que já estão aparecendo, serão cada vez melhores.”

Dino afirmou que, no mês de outubro, entregará a Delegacia da Polícia Federal de Feira de Santana, “para fortalecer o trabalho da PF e da Polícia Rodoviária Federal na região.”

Fonte: Do site Bahia.ba



Compartilhar no Whatsapp