Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro Luís Roberto Barroso esteve em Salvador nesta segunda-feira (21) para participar de uma palestra no “I Seminário de Linguagem Simples – Criando Pontes entre o Cidadão e a Justiça”, promovido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Durante o evento, Barroso ressaltou a importância do “Selo Linguagem Simples”, uma iniciativa do Judiciário para facilitar a comunicação com a população. Em entrevista após a palestra, o ministro do STF defendeu o uso de uma linguagem acessível pelo Judiciário para garantir que as decisões sejam compreendidas pela sociedade.
“O Judiciário precisa ser capaz de se comunicar de forma que o cidadão entenda as decisões. Ele pode até discordar, o que é parte da vida, mas a clareza na comunicação faz muita diferença. Estamos nos empenhando para usar uma linguagem simples, que significa falar com sujeito, verbo e predicado, sempre que possível nessa ordem, e sem usar palavras desnecessariamente difíceis”, afirmou.
Barroso também mencionou um acordo com o Governo da Bahia para acelerar os processos no estado.
“Esperamos extinguir 10 milhões de execuções fiscais pelo país, e esse acordo com o Estado da Bahia, que segue o exemplo de um anterior com o município de Salvador, tem como objetivo eliminar esses processos que pioram as estatísticas do Judiciário sem resultar em recuperação de crédito”, concluiu.
Fonte: Bahia.ba
O município de Presidente Dutra viveu um fim de semana inesquecível com a comemoração dos seus 63 anos de emancipação política....
Foto: Prefeitura de Irecê Após um longo período de seca, a cidade de Ire...
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
Foto: Repro...