Alunos do 6° semestre de Enfermagem da Faculdade Irecê (FAI) promoveram na última sexta-feira (24) uma ação interdisciplinar em duas escolas de Ensino Médio em Irecê. De acordo com o Professor Rodrigo Damasceno, coordenador da atividade, a ação que, teve como pano de fundo, a partir de uma abordagem interdisciplinar, o objetivo de transpor os conteúdos da sala de aula para uma ação de ensino e de prática mais próximos à realidade. As ações tiveram como eixo central a promoção de uma discussão coletiva e crítica sobre o Bullying nas escolas e os possíveis transtornos desencadeados por essa violência.
Ao todo foram construídas quatro oficinas que trabalharam com essa temática de maneira colaborativa, tendo os conteúdos da disciplina de "Atenção à Saúde Mental" como norte teórico para as abordagens. De acordo, com o professor Damasceno, as oficinas, realizadas no Colégio Cometa (com o 1° e o 3° ano) e no Colégio Modelo de Irecê (com o 1° e o 3° ano), trabalharam com quatro temáticas distintas: "Bullying e Automutilação: uma visão integrativa"; "Depressão: problema de saúde pública"; "A relação entre o Bullying e o Suicídio" e "Bullying e Síndrome do Pânico".
"Foram três meses de estudos e preparo das oficinas, mas o resultado valeu a pena. É um tema que precisa ser debatido com frequência nas escolas, pois só assim conseguiremos combater essa violência e evitando que muitos adolescentes adoeçam", afirmou, com entusiasmo, o professor.
Fonte: Ascom - FAI
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Nova unidade reforça o compromisso de marca com consumidores locais Nesta sexta-feira, 22 de novembro, será ...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...
Reuniões destacaram a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) Nos dia...
Foto: Uneb/Irecê N...