Sexta-feira, 28 de Junho de 2024
Notícias

Centro Multidisciplinar de Barra – Foto: Ufob

Os professores da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB),  decidiram, em assembleia realizada na noite de terça-feira (25), pelo fim da greve, que começou em abril. No entanto, o corpo docente votou pelo encerramento unificado da paralisação a partir do dia 3 de julho, acompanhando o movimento nacional. A decisão foi comunicada ao gabinete da Reitoria na manhã de quarta-feira (26).

A retomada das atividades deverá ocorrer a partir do dia 4 de julho. A Reitoria comunicará aos Centros e a nova agenda acadêmica será objeto de deliberação do Conselho Universitário (Consuni). A previsão é que a reposição dos dias letivos paralisados se estenda até o final da primeira quinzena de setembro.

Em assembleia no último domingo (23), o Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) já havia informado que a maioria de suas instituições filiadas optou por acabar com a paralisação.

A decisão foi tomada depois que a maioria das assembleias estaduais votou a favor das propostas feitas pelo governo federal. A categoria deve assinar os termos do acordo nesta quarta-feira (26), junto ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI) e ao Ministério da Educação (MEC).

A universidade possui cinco campi. Barra, Barreiras (sede), Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória.

Fonte: UFOB



Compartilhar no Whatsapp