Terça-feira, 10 de Dezembro de 2024
Notícias

A ação faz parte do Programa Qualifica Bahia, que promove formação profissional e inclusão social no interior do estado — Foto: Banco de imagens

Líder na produção de fertilizantes fosfatados no Brasil, a Galvani Fertilizantes está oferecendo cursos para formação de trabalhadores nas áreas de Armação de Ferragem e Carpintaria, no município de Irecê. O curso, uma parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Fundação Antonio Almeida e Silva (Fundal), será realizado no âmbito do Programa Qualifica Bahia, iniciativa do Governo do Estado que tem como objetivo promover a formação profissional e social de trabalhadores (as) em situação de vulnerabilidade.

Com início previsto para 16 de dezembro, o curso deve capacitar 80 pessoas como parte do plano de qualificação de mão de obra para implantação do Projeto Irecê, uma nova operação de extração mineral na região. A previsão é de que o Projeto gere 600 postos de trabalho no período de implantação e mais 300 (diretos e indiretos) quando em pleno funcionamento.

O curso destina-se, prioritariamente, a populações economicamente vulneráveis, como pessoas afrodescendentes, mulheres, jovens, pessoas com deficiência e trabalhadores com mais de 40 anos, entre outros grupos em situação de vulnerabilidade social. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e, preferencialmente, estar desempregados, em situação de subemprego, ser beneficiário do seguro-desemprego ou do Bolsa Família.

As inscrições devem ser realizadas na unidade do SineBahia (Av.  Clériston  Andrade 100 SAC  Centro. Irecê - BA). Para se inscrever, os candidatos devem ter, no mínimo, o ensino fundamental completo e apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, NIS, PIS ou NIT, além de preencher ficha de inscrições que será disponibilizada pela Setre até 10 de dezembro (terça-feira).

O curso será oferecido na modalidade presencial, nas dependências da UNIASSELVI. Os participantes terão direito a auxílio-transporte, material didático, camisa e lanche durante as aulas.   Os que cumprirem a exigência de frequência mínima de 75% das aulas receberão o certificado de conclusão, qualificando-os para o mercado de trabalho nas áreas de Armação de Ferragem e Carpintaria.

As 80 vagas oferecidas serão distribuídas em quatro turmas de 20 pessoas, com cinco vagas de cadastro reserva por turma. Com carga horária diária de quatro horas, o curso tem duração de 40 dias, compreendendo os períodos de 16 a 20 dezembro, com retorno no dia 13 de janeiro e conclusão prevista para 28 de fevereiro de 2025. São 160 horas no total, divididas entre um Módulo Social (48 horas) e um Módulo Profissional (112 horas). As aulas práticas serão realizadas em canteiro de obras ou em um espaço simulado.

Serviço

•          Curso: Capacitação em Armação de Ferragem e Carpintaria

•          Início das aulas: 16 de dezembro de 2023

Inscrições: SINE Bahia (Av.  Clériston  Andrade 100 SAC - Centro. Irecê - BA) – até 10 de dezembro (terça-feira)

•          Carga horária: 160 horas

•          Benefícios: Auxílio-transporte, lanche, material didático, camisa e certificado

•          Público-alvo: Desempregados, subempregados e beneficiários de programas sociais (Bolsa Família, seguro-desemprego)

•          Data de conclusão: 28 de fevereiro de 2024

Sobre a Galvani

Empresa 100% brasileira de produção verticalizada de fertilizantes, operando na mineração, beneficiamento, industrialização e distribuição destes insumos. Atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960 e é líder em produção e distribuição no Matopiba, região agrícola que compreende os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Possui um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães e uma unidade de mineração e beneficiamento em Campo Alegre de Lourdes, além de estar preparando uma nova fase de operação da unidade de mineração em Irecê – todos na Bahia. A companhia mantém também escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista, além de estar desenvolvendo um novo projeto de fertilizantes no Ceará.

Fonte: Ascom - Galvani



Compartilhar no Whatsapp