Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024
BAHIA

Foto: Matheus Landim/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou nas redes sociais que 3.255 estudantes de Salvador, Região Metropolitana e interior da Bahia foram convocados para o programa Partiu Estágio, nesta quarta-feira (6). Esta é a primeira convocação feita com base no Edital de Abertura Nº 002/2024 (Saeb/SRH/DRH), o segundo lançado neste ano. A entrega de documentos deverá ocorrer entre os dias 11 e 26 de novembro.

A iniciativa da gestão estadual oferece possibilidade de estágio a estudantes matriculados em instituições de ensino superior que possuem sede na Bahia. Podem participar os universitários que já concluíram 50% ou mais da carga horária do curso de graduação.

Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) têm prioridade na seleção, bem como os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou estudaram com bolsa integral na rede privada. O Partiu Estágio prevê, ainda, 10% das vagas reservadas para estudantes com deficiência, conforme estabelece a Lei federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

Vagas e cursos

Em Salvador estão sendo chamados 1.738 estudantes, sendo a cidade com mais vagas disponibilizadas neste edital. Em seguida tem-se Feira de Santana, com 258 convocações, e Vitória da Conquista com 153.

Já quanto aos cursos de graduação dos convocados, a maioria está fazendo faculdade de Administração, Direito e Pedagogia, mas há também oportunidades para outras áreas. Os chamamentos serão realizados pela Secretaria da Educação (SEC), Secretaria da Saúde (Sesab), Polícia Civil, entre outros órgãos do Estado.

Documentos

Os universitários convocados deverão entregar, entre os dias 11 e 26 de novembro, os seguintes documentos:

* Comprovante de residência;

* Original e cópia da Carteira de Identidade;

* Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;

* Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso;

* Declaração da Instituição de Ensino informando o semestre letivo, o turno de estudo, o curso de formação e sua natureza (presencial, semipresencial ou EAD);

* Comprovante de matrícula e frequência na Instituição de Ensino para cursos presenciais e semipresenciais;

* Comprovante de matrícula para cursos em EAD;

* Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público;

* Declaração fornecida pela Instituição de Ensino informando o percentual cursado pelo aluno;

* Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso;

* Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso;

* Comprovação de inscrição no CADÚNICO, se for o caso;

* Histórico escolar do Ensino Médio;

* Declaração da escola em que cursou o ensino médio, como bolsista integral, se for o caso.

Fonte: As informações são de assessoria.



Compartilhar no Whatsapp