Segunda-feira, 16 de Abril de 2018
Notícias

Na foto, Marco Antônio (camisa amarela) entrega uma placa de melhor policial do ano para o colega Heloísio Sandro

O Delegado do Departamento de Tóxicos e Entorpecentes de Irecê, Heloísio Sandro Lacerda, foi colega de formatura de Marco Antônio Torres, 52 anos,  delegado que foi titular de Barra da Estiva, município da Chapada Diamantina. Marco foi encontrado morto após desaparecer na última quinta-feira (12).

Em 2008, a Polícia Civil baiana formou 99 delegados para atuarem em unidades do interior do estado, entre eles, estavam os mineiros, Heloísio e Marco. Bacharéis em Direito, os então novos delegados se submeteram a concurso público e fizeram o Curso de Formação para Delegados de Polícia na Academia de Polícia Civil, em Salvador.

Amigos de longas datas, os dois já atuaram durante vários anos na delegacia da cidade mineira, Governadores Valares e adjacências. “Foi uns dos melhores policiais que trabalhei em Governador Valadares (sic) também fui inspetor-geral dele como agente de polícia por 25 anos em GV [Governador Valadares]. Foi meu amigo e companheiro de apartamento em Salvador no ano de 2008, quando juntos formamos  para delegado”, relembra com tristeza.

O caso

O carro em que o delegado Marco estava foi encontrado incendiado próximo ao povoado de Sussuarana, na zona rural de Tanhaçu,  no Centro Sul do estado. O delegado-geral (DG), Bernardino Brito Filho e a diretoria da Polícia Civil da Bahia manifestaram pesar pelo falecimento de Torres. A Secretaria da Segurança Pública determinou apuração rigorosa do caso.

O delegado Torres atuava como titular na Delegacia de Barra da Estiva e era substituto em Ibicoara. Ainda não se sabe o que motivou o crime contra o policial. Marco Antônio, que era conhecido por Marcão, iniciou a carreira de policial em Minas Gerais, onde atuou como investigador em diversas unidades, na companhia do amigo Heloísio Sandro. Ele trabalhou na Polícia Civil da Bahia por quase 10 anos.

O corpo do delegado Marco Antônio Torres foi sepultado na cidade mineira de Governador Valadares na manhã deste domingo (15).

Vídeo:

Fonte: Central Notícia



Compartilhar no Whatsapp