Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2018
Chapada Diamantina

Um homem que fazia trilha com dois amigos, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, foi resgatado por bombeiros militares, no final da tarde da segunda-feira (17), dois dias após fraturar a perna durante o percurso.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, o grupo fazia a caminhada sem acompanhamento de um guia e, em um trecho entre a cidade de Lençóis e o Vale do Capão, no município de Palmeiras, a vítima pisou em um buraco e se machucou.

O acidente ocorreu no sábado (15). O grupo só foi localizado na segunda-feira (17), após um guia que passava pela região encontrar os homens e acionar os bombeiros para fazer o deslocamento da vítima.

O socorro foi realizado pelo 11º Grupamento de Bombeiros Militar (11°GBM), de Lençóis. Conforme os bombeiros, o deslocamento começou na segunda-feira e só foi finalizado por volta das 3h da madrugada desta terça (18).

Segundo os bombeiros, os agentes contaram com o auxílio de prepostos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para locomoção da vítima até a viatura, a cerca de 7 km do local onde a vítima estava. O deslocando foi feito com a prancha de imobilização. Durante o percurso, os bombeiros chegaram a passar, inclusive, por rios da região, carregando o homem.

De acordo com os bombeiros, o rapaz foi encaminhado para o Hospital Regional de Seabra, a cerca de 70 km de Lençóis. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Em nota, os bombeiros recomendam que não se faça trilhas sem contratação de condutores locais, os chamados guias, porque "o risco de acidentes é grande".

Fonte: G1



Compartilhar no Whatsapp