Domingo, 11 de Novembro de 2018
Chapada Diamantina

O Instituto Federal da Bahia de Seabra realizou a audiência pública  no dia 07 de novembro e contou com a presença de pessoas como Lauro Oliveira, representante do legislativo, Cristina Martins, representante do conselho, Enoque Francisco, Secretário da Educação, Carlos Carvalhido, presidente da comissão dos cursos superiores, Juliana Martins, diretora acadêmica, Robson Menezes, diretor geral e Darilio Pires, diretor administrativo, para discutir no auditório do campus, a relevância do curso superior no IFBA.

Essa audiência é relevante para toda região da Chapada Diamantina, tendo em vista que os estudantes do IFBA são daqui ressalta Lauro Oliveira. “Dessa forma toda comunidade precisa solicitar que os cursos superiores sejam implantados aqui” afirma o Secretário da Educação.

Várias representações se fizeram presente, dentre elas a Unopar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Recreart. “Labutamos desde 2013, e hoje precisamos deste apoio, afirma Carvalhido. “É necessário lutar pelos seus direitos” reforça Francisco, pois “estamos com um sonho a ser realizado” completa Robson Menezes.

O evento contribuiu para definir ações, para realização desse projeto mediante votação.  “Não vamos medir esforços para alcançar esse objetivo. Estamos aqui pra discutir a demanda da comunidade e possibilidade de recursos do IFBA”, ressalta o diretor administrativo.

No intuito de que todas as pessoas participem desse processo de escolha de curso e melhor atender as demandas do coletivo foi consentido que definisse algumas opções de cursos cabíveis no orçamento da instituição, a ser disponibilizado também, por meio de uma enquete on-line, para depois marcar uma nova audiência, com o maior número de pessoas possíveis, dentre elas comunidades tradicionais e moradores da região.

Fonte: Ascom/ IFBA Seabra



Compartilhar no Whatsapp