Nos dias 24 à 26 de outubro o Instituto Federal da Bahia situado em Seabra, na região da Chapada Diamantina, lançou a sua quinta edição da Semana de Ciência e tecnologia com o tema Ciência para redução de desigualdade trazendo comunidades esquecidas, como mulheres negras e indígenas, para enriquecer essa discussão sendo elas; Joice Berth, Therezinha Gauri Leitão, e Alicia Santana Salvador Morais.
Com o objetivo de discutir como a ciência pode contribuir para reduzir a desigualdade das mulheres, Alicia Morais, líder da Associação Catadoras de Mangaba de Indiaroba conta sobre a importância da Associação para as mulheres da sua comunidade. “Nosso trabalho além de gerar fonte de renda para nossas famílias permite resgatar a memória e a cultura do extrativismo”. Além disso, essa ação legitima o valor da “força rosa”, pois: “nós mulheres somos como a mangaba, existimos porque resistimos” acrescenta ela.
No intuito de que a comunidade Seabrense multiplique o conhecimento, acerca do assunto o IFBA apoiou a economia criativa e solidária, das Catadoras de Mangaba de Indiaroba, pois além de contribuir para a economia local permite à comunidade interagir com outras realidades.
Fonte: Ascom/ IFBA Seabra
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução A refinaria de Mataripe hoje comandada pela empresa Ace...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...