Novo espaço será palco de eventos e qualificações e vai contar com a parceria do Sebrae - Foto: Divulgação
Nos dias 24 e 25 de outubro, Irecê receberá a inauguração do Centro de Treinamento do Senar, que será dedicado à capacitação de produtores rurais da região. A abertura do novo espaço contará com uma programação diversificada, que inclui palestras sobre inovações tecnológicas e oportunidades para o agronegócio local. O evento, que será aberto ao público, representa um marco importante para o desenvolvimento agrícola e social do município, através de capacitações e eventos voltados para o treinamento de produtores e empreendedores rurais.
O primeiro dia de atividades, 24 de outubro, começará com um acolhimento e credenciamento dos participantes, seguido de uma série de palestras técnicas, dentre elas “Tecnologias Empregadas na Produção de Sementes na Região” e “Novas Tecnologias para o Desenvolvimento da Cultura da Mamona”. O dia também contará com apresentações sobre aposentadoria rural e o sistema Nota Fácil, além de momentos de interação e networking, como coffee break e almoço.
Já no segundo dia, 25 de outubro, o foco será a comercialização e a produção de hortaliças, com destaque para o tema “Comercialização de Hortaliças: Novas Oportunidades para seu Agronegócio” e “Olericultura Orgânica: Controle Biológico”. Mais uma vez, questões relacionadas à aposentadoria rural e ao Nota Fácil serão abordadas, encerrando a programação com o retorno das caravanas após o almoço.
Segundo o gestor de projetos do Sebrae em Irecê, Mauro Viana, a inauguração do Centro de Treinamento do Senar é uma importante conquista para o território de Irecê. “Essa parceria com o Senar é fundamental para o crescimento da região. Estamos muito felizes com a inauguração desse espaço, que será palco de muitos eventos e capacitações, com o apoio do Sebrae e de outras instituições”, afirmou Mauro Viana.
Com a expectativa de impulsionar o desenvolvimento regional, o Centro de Treinamento do Senar se posiciona como um ponto estratégico para a troca de conhecimentos e a promoção de novas tecnologias voltadas ao agronegócio, contribuindo diretamente para o fortalecimento da economia local e dos pequenos negócios, tanto no setor agrícola, como no segmento comercial e de serviços.
Fonte: Ascom - Sebrae
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução A refinaria de Mataripe hoje comandada pela empresa Ace...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...