A família da Luiza Vitória Torres Cunha, de um mês e quatro dias, está comemorando após a menina, que sofre com um problema no coração e estava a espera de cirurgia, conseguir uma vaga para o tratamento em Salvador.
Luiza Vitória é de Mirorós, no município de Ibipeba, região de Irecê e nasceu com cardiopatia. Ela estava internada há cerca de um mês na UTI Neonatal do Hospital Regional de Irecê a espera de uma transferência para fazer uma cirurgia de alta complexidade.
Desesperados e sem recursos financeiros, a família apelou para a imprensa. O Central Notícia foi o primeiro veículo de comunicação a ser procurado pela família e interveio no caso (lembre aqui). Há uma semana, uma decisão proferida pela juíza Andréa Neves Cerqueira, determinou que o Estado da Bahia realizasse a transferência da criança para uma unidade de Cardiologia Pediátrica no prazo de 48h. Sete dias depois veio a boa notícia. Finalmente, Luiza Vitória consegue uma vaga no Hospital Ana Nery, na capital baiana, e foi transferida nesta sexta-feira (16).
A tia de Luiza, Cintia Micaele Alves de Jesus comemorou a novidade e agradeceu. “Ontem a pequena Luiza conseguiu a transferência para Salvador no hospital Ana Nery. Venho aqui para agradecer a todos que ajudaram a nossa princesa (sic) graças a Deus e a vocês, ela conseguiu a transferência”, disse.
Fonte: Central Notícia
Foto: reprodução O município de Irecê conquistou o Nível Prata d...
Em busca de novos investimentos, Tacinho Mendes fortalece Jussara com articulações em Salvador O prefeito de...
Foto: reprodução Uma aeronave que seguia de Barreiras para Salvador prec...
Após destaque no Campeonato Baiano, Marcelo Pereira foi decisivo na semifinal contra o Castelo, garantindo o retorno do Vil...
Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de Irecê Em Irecê, 33 pontos da red...