Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Notícias

Não é de hoje a eleição da mesa diretora da Câmara de vereadores é realizada com muito tumulto e desentendimento de ambos os lados, pois no jogo de interesses, dentro do esquema político, vence quem sabe jogar melhor, e nem sempre é de maneira ética. Duas chapas estavam inscritas, uma encabeçada com o vereador da base, Tertuliano Leal (PTB) para presidente e a outra da oposição, com Paulinho Destack (PTN).

E neste sábado, 15, a sessão foi marcada com muita discussão e debates acalorados. O presidente da Casa, vereador Rogério Amorim Figueiredo, atendendo um requerimento do vereador Murilo do Asa Sul, com base a um parecer jurídico, resolveu suspender a sessão com bate-boca e troca de farpas entre os edis.

A oposição não acatou a suspensão, e com oito vereadores, resolveu dar prosseguimento, tendo o vice-presidente, vereador Edilson Cachoeira, assumindo o comando. A maioria dos vereadores elegeu vereador Paulinho do Destack (PTN), como presidente.

A sessão contou a presença além de populares, dos ex-prefeitos Luizinho Sobral, Beto Lélis e a ex-vice prefeita Dorinha Lélis. A informação é que a situação deverá ingressar na justiça com um mandato de segurança alegando a ilegalidade do ato.

Fonte: Com informações de Ray Cruz



Compartilhar no Whatsapp