Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024
Notícias

Coordenador do curso de Medicina da Ages de Irecê, Augusto Césare, será palestrante do evento

Nos últimos anos, a inteligência artificial (IA) está cada vez mais presente na Medicina. No entanto, essa revolução tecnológica também traz consigo uma série de questionamentos, principalmente entre pacientes. Esse é o tema que o médico cardiologista, coordenador do curso de Medicina da Faculdade Ages/Inspirali de Irecê, Augusto Césare, irá tratar durante sua palestra na Feira Regional de Negócios Multissetorial, Agro e Construção Civil (Fernacc), maior evento do segmento no centro-norte baiano, no dia 15/09, às 17h, no Estádio Municipal.

“A inteligência artificial já é uma realidade na nossa sociedade no século XXI, nos smartphones, computadores, os aplicativos, nós utilizamos a inteligência artificial de diversas formas. Na Medicina, a IA vem sendo incorporada, mas existe certo receio da população em relação ao seu uso: se vai tornar melhor o atendimento dos pacientes, se vai beneficiar efetivamente os pacientes”, pontuou.

Ainda segundo Augusto Césare, existe também falta de conhecimento acerca do papel do médico associado a inteligência artificia, sobre a relação médico-paciente e o quanto isso afetaria a humanização do atendimento. 

“Durante a Fernacc irei abordar justamente isso, sobre o que é inteligência artificial, qual é a situação atual dos médicos nos atendimentos, na atividade médica e na relação médico-paciente e como a inteligência artificial pode afetar de forma positiva, tanto no relacionamento médico-paciente, como também na melhor efetividade da prática médica, uma acurácia no diagnóstico e melhores resultados para o paciente”, finalizou o coordenador do curso de Medicina da Ages/Inspirali. 

Inscrições

A Feira Regional de Negócios Multissetorial, Agro e Construção Civil (Fernacc), acontece no Estádio Municipal de Irecê, entre os dias 12 e 15 de outubro. Para participar da palestra é necessário fazer a inscrição gratuita por meio do telefone (74) 9 9968-5545.

Fonte: Ascom - Ages



Compartilhar no Whatsapp