O secretário municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Irecê, Francisco Borges, esteve na ultima semana no distrito de Croatá, município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, para conhecer a Smart City Laguna, conhecida como a primeira Cidade Inteligente Social do mundo. A visita técnica contou ainda com a presença dos estudantes do curso de Engenharia Civil da Faculdade Irecê (FAI) e das professoras Lydiane Leal e Cassiana Mendes.
O titular da pasta explica que a visita teve como objetivo aprofundar o conhecimento sobre as experiências de construções sustentáveis. “Pudemos perceber elementos que são fundamentais para transformar uma cidade, num espaço com melhor qualidade de vida, respeitando o ser humano e adotando práticas sustentáveis”, afirmou.
Durante a visita técnica, a equipe teve acesso ao projeto do Smart City Laguna, que deseja construir residências acessíveis a todas as faixas de renda. “A ideia da cidade é selecionar diversos conceitos inteligentes disponíveis atualmente no mundo, e integrá-los na construção de uma cidade para cerca de 25 mil habitantes, demonstrando como a inovação tecnológica já aplicada em áreas urbanas torna a vida das pessoas mais econômica e sustentável”, destacou. “Foi uma experiência enriquecedora, não só para os estudantes, mas para a gestão municipal, e certamente trará ótimas ideias para Irecê”.
Fonte: Ascom/PMI
O município de Presidente Dutra viveu um fim de semana inesquecível com a comemoração dos seus 63 anos de emancipação política....
Foto: Prefeitura de Irecê Após um longo período de seca, a cidade de Ire...
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
Foto: Repro...