Sábado, 08 de Dezembro de 2018
Negócios

Evento reuniu empresários e apresentou ferramentas importantes para quem quer inovar

Inovação na prática. Esse foi o tema do Workshop realizado pelo Sebrae, na última quarta-feira, 5 de dezembro, no Hotel Quatro Rodas, em Irecê, para encerrar o ciclo de atividades do programa Agentes Locais de Inovação (ALI), em 2018. O evento reuniu empresários e colaboradores das empresas participantes e abordou a problemática real das empresas em relação a inovação e tecnologia.

Cerca de 40 pessoas participaram da oficina, que abordou conceitos, boas práticas, ferramentas e jogos empresariais de Inovação. Durante as atividades, a facilitadora Fabiana Carvalho conduziu as atividades, como o jogo Join, que é uma tecnologia de gestão com foco na estruturação das atividades de inovação.

Dermival Junior, diretor da Clínica Ceom em Irecê, participou da atividade e ressaltou a importância de sempre inovar e participar de formações onde a inovação é tema central.

“A Inovação é uma ferramenta importante para a empresa, mas é preciso ter efetividade. Implantar novas tecnologias que funcionam é fundamental para se manter e crescer no mercado e essa capacitação nos mostrou várias formas de inovar e implantar novas práticas na empresa”, avalia.

A diretora da empresa Sertão Ferro, Lindete Figueredo, destacou a dinâmica do workshop e avaliou como muito positiva a oportunidade de aprendizado durante o evento.

“Compartilhamos muitas dificuldades que temos no dia a dia da empresa e, com soluções objetivas e inovadoras, poderemos mudar para melhor alguns aspectos que são o gargalo das empresas, como planejamento, fidelização e marketing, por exemplo. Foi ótima a aula de inovação que tivemos”, aponta.

Para Delian Mendes, técnica do Sebrae em Irecê, o encontro fechou com chave de outro as ações realizadas durante todo o ano com o grupo que participa do ALI em Irecê.

“Fizemos questão de encerrar as atividades desse ciclo de 2018 com um tema fundamental para o crescimento da empresa, que é inovação. E 2019 continuaremos com outros temas e eventos voltados para inovação e qualidade”, explica

O gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, também participou do evento e destacou que a inovação é a mola propulsora das empresas, seja inovação de produtos, processos ou mercado. “A empresa que não inovar, certamente vai ficar estagnada no mercado. É preciso inovar continuamente para assegurar sua competitividade”, afirma.

Fonte: Sebrae Irecê/ Nara Zaneli



Compartilhar no Whatsapp