O Brasil vai fechar o ano com inflação em torno de 6%, segundo previsão do presidente e candidato à releeição, Jair Bolsonaro (PL). As declarações foram feitas na quinta-feira, durante live realizada no Rio de Janeiro. No primeiro semestre, o país teve variação do indicador oficial IPCA acima de 10% no acumulado de 12 meses. O ritmo perdeu força a partir de julho, com duas deflações mensais ocasionadas, principalmente, por quedas nas tarifas de energia e nos combustíveis.
Durante a live, Bolsonaro também falou sobre o PIX, um meio de pagamento eletrônico instantâneo e gratuito oferecido pelo Banco Central a pessoas físicas e jurídicas lançado em 2020. “Muita gente vivia na informalidade, nunca tinha tido uma conta em banco, passou então a usar o PIX e a se comportar como microempresário. Pelas informações que nós temos são mais de 1 bilhão de movimentações financeiras por mês”, disse o candidato.
Bolsonaro destacou que a tecnologia desenvolvida pelo Banco Central está sendo copiada por outros países. “É uma revolução na economia brasileira. E como é uma boa notícia, ela começa a se espalhar pelo mundo. Estados Unidos, Colômbia e Canadá importam o PIX brasileiro. Nossa tecnologia tem ido para países como Estados Unidos, Colômbia e Canadá”, disse.
A economia também foi abordada pelo candidato à reeleição nas redes sociais. Segundo o postulante do PL, o Brasil voltou a figurar entre as 10 maiores economias do mundo.
Fonte: Do site Bahia.ba
Foto: Prefeitura de Xique-Xique O SineBahia divulgou uma nova lista de o...
Foto: Ascom - Sesab Quatro unidades de terapia intensiv...
O ex-prefeito de Irecê, Elmo Vaz, reafirmou publicamente a possibilidade de ser pré-candidato a depu...
Adutora do ...
O prefeito de Presidente Dutra, Roberto Carlos Alves de Souza, o Robertão, assinou nesta quarta-feira (16) um convênio com o In...